Seja um profissional capacitado para o mercado de trabalho

6 de setembro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

Buscar a capacitação profissional é importante para conquistar uma boa oportunidade no mercado de trabalho e alcançar o sucesso desejado em sua carreira. Por isso, o trabalhador precisa aperfeiçoar os conhecimentos para exercer sua função com maestria.

E o cenário atual comprova essa necessidade. De acordo com o Guia Salarial da consultoria Robert Half, 69% dos executivos entrevistados acreditam que é desafiador encontrar profissionais qualificados para os níveis hierárquicos.

Com a missão de auxiliar as pessoas que buscam se capacitar para o mundo corporativo e alçar novos voos, o Amarelinho separou algumas dicas para serem aplicadas no dia a dia de um ambiente organizacional.    

Dicas para se tornar um profissional capacitado

Seja esforçado

A capacitação pode ser adquirida dentro e fora do ambiente de trabalho, com gerentes e indivíduos que possuem mais experiência. Portanto, converse com todos e coloque em prática os ensinamentos.

Estude

Aprender nunca é demais, certo? Por isso, faça cursos profissionalizantes ou livres, busque uma especialização e aumente as suas chances de conquistar uma vaga de emprego.

Aprenda outro idioma

Dependendo da área profissional escolhida, é necessário que o candidato saiba falar outra língua. O inglês, utilizado universalmente, é uma ótima opção. A boa notícia é que, hoje, existem aplicativos e sites online que oferecem cursos gratuitos com esta finalidade.

Mantenha-se atualizado

Saber o que acontece no mundo é extremamente importante, pois a atualidade pode impactar a rotina de trabalho. Se você está pensando em impressionar o gerente ou o chefe, mantenha-se bem-informado!

Competências básicas

Empatia, paciência e escuta ativa são importantes, pois as habilidades interpessoais são essenciais para desenvolver o trabalho necessário.

Bom currículo

Por fim, mantenha o seu currículo atualizado e impecável. Lembre-se: o documento precisa ser objetivo, ou seja, conter apenas as informações necessárias e que chamem a atenção do recrutador.

A sua oportunidade está no Amarelinho

Agora que você já sabe como se tornar um profissional capacitado, está na hora de encontrar uma vaga. Portanto, cadastre o seu currículo no Amarelinho e esteja preparado para crescer!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar