Universidade abre vagas para cursos de graduação EaD

26 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quem nunca sonhou com um diploma da faculdade? Se antes era difícil ingressar no ensino superior, agora está mais fácil: a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para 1.410 vagas em cursos de graduação EaD. 

 

Nesse sentido, 150 vagas são para bacharelado em Ciências Contábeis e 180 para cada um dos sete cursos de licenciaturas: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras-Espanhol, Letras-Português e Matemática. 

 

De acordo com a universidade, 50% das vagas para os cursos de graduação EaD estão reservadas para cotistas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, enquanto 30% são destinadas para professores das redes da educação básica que não possuem formação na área em que atuam. 

 

Como se inscrever nos cursos de graduação EaD

Primeiro, o candidato deve preencher o formulário de intenção para pré-inscrição até o dia 8 de fevereiro. A seleção dos alunos será feita com base nas notas obtidas no Enem dos anos anteriores, isto é, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. 

 

Os alunos que aprovados precisam pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 até o dia 17 de fevereiro. Em suma, confira todas as informações do processo no edital.

 

Calendário oficial

  • 8/2 – Preenchimento do formulário de intenção para pré-inscrição
  • 17/2 – Último dia para o pagamento da taxa de inscrição
  • 28/2 – Publicação do resultado final
  • 29/5 – Início das aulas 

Vantagens nos cursos de graduação EaD

Flexibilidade de horários 

As aulas a distância possuem horários mais flexíveis. Desse modo, o aluno consegue conciliar o trabalho com os estudos, já que as revisões do conteúdo podem acontecer a qualquer hora. 

 

Economia

Por ser uma faculdade federal, o candidato não paga as mensalidades do curso. Desse modo, ele aprende sem custo. 

 

Diversos canais de comunicação 

Por ser online, os cursos de graduação EaD contêm ferramentas para que o aluno tire dúvidas com os professores, converse com os colegas de classe e, por fim, verificar os conteúdos transmitidos em sala de aula. 

 

Cresça profissionalmente e conquiste o seu espaço no mercado de trabalho

Dedique-se aos estudos, pois, assim, você aumenta as suas chances de ser um ótimo profissional na área escolhida. Após a conclusão do curso, procure sua vaga no Amarelinho, o mais completo portal de empregos. Conte com a gente para melhorar o seu desenvolvimento profissional.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar