Divulgado edital para concurso da Marinha

8 de fevereiro de 2022

Adicione o texto do seu título aqui

Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:

Uma ótima oportunidade para quem deseja seguir carreira nas forças armadas brasileiras. O concurso da Marinha está com inscrições abertas para a formação de  fuzileiros navais, ao todo são 960 vagas para brasileiros que desejam iniciar carreira na área. 

 

Requisitos básicos para participação no concurso da marinha

 

Entretanto, existem alguns requisitos básicos: apenas candidatos do sexo masculino. É necessário ainda ter nível médio concluído e idade entre 18 e 22 anos até o dia 30 de junho de 2023 e altura entre 1,54 e 2 metros. Além disso, não é permitido casados, constituir união estável, ter filhos ou dependentes.

 

As inscrições deverão ser realizadas pelo site da Marinha e precisam ser realizadas entre os dias 14 de fevereiro e 24 de março. Além disso, será necessário pagar uma taxa de R$ 40,00 para participar do processo seletivo.

 

Fazem parte do processo seletivo a verificação de dados biográficos, exames de escolaridade, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Os aprovados em todas as etapas previstas no edital entrarão no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, na função de aprendizes. Ao longo do período de capacitação, os alunos receberão bolsa-auxílio com o valor total de R$1.303,90. 

 

Sobre o curso de formação

 

O curso preparatório para fuzileiros navais terá duração de 17 semanas. Ao todo, são 960 vagas para duas turmas. Uma delas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), na cidade do Rio de Janeiro, com 720 oportunidades.  Dessa maneira, as aulas acontecerão também no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), na capital federal, com 240 vagas. 

 

Os alunos ficarão em regime de internato e dedicação integral até o final do curso. A divisão é de acordo com a região que residem. Nesse sentido, candidatos da região Sul e Sudeste irão preferencialmente para a sede no Rio de Janeiro. Já candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste para Brasília.

Contudo, após a conclusão do curso, os formados irão para: Aramar (SP), Brasília, Belém, Ladário (MS), Manaus, Natal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Salvador.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias