Polícia Militar de São Paulo abre 2.700 vagas

10 de maio de 2019

Adicione o texto do seu título aqui

Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:

A Polícia Militar de São Paulo publicou edital de abertura do processo seletivo para preenchimento de 2.700 vagas para soldado. Podem se inscrever jovens de ambos os sexos de 17 a 30 anos, com nível médio completo ou equivalente, altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres) e carteira nacional de habilitação (CNH), categorias “B” e “E”. O salário inicial é de R$ 3.143,70. Os interessados devem se inscrever no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora do concurso, até 13 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento pode ser feito até o dia 14 de junho.

O candidato será avaliado em diversas etapas, compostas por provas objetiva e dissertativa, aptidão física, exames de saúde e psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos. A prova objetiva está prevista para 28 de julho, no período da tarde, com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 14 de Matemática, seis de Informática, 14 de conhecimentos gerais e seis de noções de Administração Pública.

A prova terá valor de 60 pontos, com cada questão valendo um ponto. Será classificado aquele que acertar, no mínimo, metade das questões. Só serão corrigidas as redações daqueles que alcançarem os 30 pontos exigidos. A prova dissertativa terá o valor de zero a 40 pontos. Será considerado habilitado, o candidato que tiver a nota igual ou superior a 20 pontos. O resultado final será obtido por meio da soma das notas das provas objetiva e dissertativa.

Na inscrição, os interessados devem escolher os locais para realizar os exames entre as cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A Polícia Militar do Estado de São Paulo poderá realizar as demais etapas em qualquer outra cidade. A escolha não implica que o candidato, caso aprovado, seja classificado na cidade ou região escolhida para a realização da etapa referente.

O concurso traz um sistema de pontuação diferenciada, seguindo a Lei Complementar 1.259/15. Assim, o candidato poderá se declarar preto, pardo ou indígena, que não foi eliminado do concurso público nem teve anulado ato de nomeação ou admissão em decorrência de falsidade da autodeclaração e manifestar interesse em utilizar a pontuação diferenciada.

Os exames de aptidão física são de caráter eliminatório e serão compostos pela aferição de altura e testes de apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos); em decúbito ventral (homens) e apoio de frente no solo (flexão e extensão de cotovelos), em decúbito ventral, apoiando os joelhos sobre o banco, para o público feminino; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos. As provas serão realizadas em um único dia, em

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias