Você sabe o que um esteticista de animais faz?

15 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Esteticista de animais é uma profissão que vem crescendo nos últimos tempos. Esses são profissionais responsáveis por cuidar da parte estética de animais, ou seja, cuidam de banhos, tosa e outras atividades para os animais. Para tudo isso, existem alguns detalhes importantes para aquelas pessoas que desejam se destacar dentro do mercado de trabalho.

 

Principais características para um esteticista de animais

 

Para Milton Ribeiro, profissional que trabalha na área, o fator principal para aqueles que desejam trabalhar nessa área é o amor com animais. Você irá passar horas com eles e precisará desenvolver uma relação de confiança e carinho com cada um deles. No entanto, não precisa se desesperar, essa é uma habilidade que é desenvolvida com o tempo.

 

Além disso, os profissionais que desejam trabalhar nessa área precisam se atentar a outro aspecto importante. É preciso ter muita atenção com as especificidades de cada animal, como alergia pré-existente ou problemas de pele. Além disso, também deve haver muito cuidado com os equipamentos, ninguém quer ser pego de surpresa, ou até acabar ferindo um dos animais durante todo o processo.

 

Capacitação

Para se capacitar os aspirantes a esteticista de animais devem procurar por cursos de especialização em banho e tosa. Neles você aprenderá técnicas para exercer a função da melhor maneira possível. Muito importante conhecer cada passo do processo e estar preparado para lidar com todos os clientes. Desde tosa higiênica, passando por maneiras de confortar os animais no momento do banho, até métodos para adquirir a confiança deles.

 

Cenário atual no Brasil de esteticista de animais

Nesse sentido, um aspecto que explica o crescimento da profissão são os números de animais no Brasil. Segundo a Abinpet, o Brasil é o segundo país com maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo. Além disso, o país ocupa a terceira posição no ranking com mais animais de estimação, são 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos.

 

Fique atento as vagas do site

Aqui no Amarelinho você encontra vagas para trabalhar como esteticista de animais. Então, não perca a oportunidade, acesse nosso site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas que estão contratando. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar