Conheça os principais processos de RH

20 de outubro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

A contratação de novos funcionários para uma empresa acontece a partir de diversos processos de RH. A partir do conjunto de fases desenvolvidas por profissionais especializados, é possível encontrar o colaborador que possui o perfil ideal para a vaga.

Desse modo, os processos são desenvolvidos a partir da visão estratégica da empresa, ou seja, por meio de metas que auxiliam a alcançar o sucesso. Assim, com os colaboradores certos, é possível obter o sucesso merecido.

Conheça os processos de RH

Recrutamento e seleção

Após a abertura de vagas, os profissionais se candidatam e ficam no aguardo para as próximas fases. Dependendo da empresa, é enviado um teste para verificar as habilidades e conhecimentos do candidato. Em seguida, o recrutador realiza a seleção para iniciar os seguintes passos.

Feedback

É comum que as instituições enviem feedback para os candidatos que não passaram na primeira fase. Desse modo, este é o segundo passo para os processos de RH.

Entrevista

Este é o momento mais importante dos processos de RH, pois o mesmo avalia a postura e a comunicação do entrevistado. É comum o recrutador saber mais sobre a trajetória e os próximos passos do profissional.

Informações e proposta

Em caso de aprovação nas etapas anteriores, a empresa encaminha a descrição da vaga, além da atividade e a proposta salarial. Assim, o profissional avalia a oportunidade, verificando se ela é adequada para o momento da sua vida.

Documentos

Após o profissional aceitar, inicia-se o processo de solicitação de documentos para fazer o cadastro na empresa.

Ficha cadastral

Independentemente de o trabalho ser PJ ou CLT, é necessário que o RH envie uma ficha para que o novo colaborador preencha, a fim de assegurar os seus direitos.   

Exame admissional

Quando o trabalho é via regime CLT, o funcionário deve fazer o exame admissional. Ele assegura que o profissional está apto a desempenhar as atividades exigidas pelo cargo.

Chame atenção do recrutador

Para garantir a vaga é necessário causar uma boa impressão no recrutador. Portanto, é importante que o candidato conheça a empresa e mostre que os seus ideais estão alinhados com a instituição. Além disso, respeite o tempo e converse educadamente, sem ultrapassar os limites.

Sua vaga está no Amarelinho

Agora que você já conhece os processos de RH, está na hora de atualizar o currículo para, em seguida, cadastrá-lo no Amarelinho, conseguir uma nova oportunidade e, consequentemente, alcançar o sucesso!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar