Satisfação no trabalho: apenas 10% das mulheres se sentem realizadas

20 de julho de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

Sentir-se confortável com o ambiente de trabalho em que está inserido é fundamental para o rendimento e o desempenho final dos profissionais. Assunto bastante discutido quando pensamos em saúde mental, a satisfação no trabalho é sim um tema relevante e merece tanta atenção quanto o salário ou outras condições. Contudo, você sabe qual a importância dessa questão e quais atitudes tomar para contornar ambientes ruins?

O valor da satisfação no trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, o ambiente corporativo não precisa ser algo pesado e 100% focado em entregas de resultados. Um clima leve e descontraído pode ser essencial para maior engajamento dos colaboradores e até mesmo na resolução de problemas comuns do dia a dia. Nesse sentido, a satisfação no trabalho surge como fator crucial na sequência de longos projetos e grupos focados em desempenhar melhor as funções.

Como identificar seu grau de satisfação no trabalho?

É claro que esse é um tema subjetivo e pode depender de cada profissional, mas existem algumas situações que deixam o local de trabalho melhor ou pior. A primeira delas está relacionada à valorização. Seja ela financeira ou com mais espaço para a tomada de decisões, o crescimento interno dentro da organização impacta diretamente na felicidade e percepção geral. O cenário fica ainda mais complicado quando pensamos em mulheres que estão em busca de espaço e estabilidade na função.

Além disso, podemos avaliar a satisfação no trabalho com base na relação entre patrão e empregado. Existem inúmeros episódios de assédios que devem ser combatidos com medidas legais e são completamente danosos para o contentamento dos funcionários.

Soluções para lidar com insatisfação

Apesar de uma questão complicada e decisiva para muitos profissionais, há várias saídas para driblar e fugir de situações ruins. A primeira delas é por meio de diálogo e esclarecimento de aborrecimentos. Dessa maneira, todos estarão a par de possíveis desgastes e caminhar para resoluções benéficas.

Em última instância, mudanças drásticas como a recolocação no mercado de trabalho são necessárias. Respirar novos ares é uma excelente maneira de deslanchar na carreira e buscar novos objetivos. Para isso, aproveite a oportunidade e confira as oportunidades no site do Amarelinho. São diversas opções incríveis esperando por você. Cadastre seu currículo e entre em contato com as melhores empresas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar