5 empreendedores de sucesso para se inspirar

14 de julho de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

O caminho é longo para obter o sucesso desejado. Além de estudos e perseverança, muitas pessoas se inspiram em outros com o intuito de aprimorar habilidades e crescer pessoal e profissionalmente. Sabendo disso, o Amarelinho montou uma lista com empreendedores de sucesso para você se inspirar.

 

Conheça 5 empreendedores de sucesso

Maria José de Lima Freitas

Conhecida como Mazé, sua história é sinônimo de perseverança para o empreendedorismo feminino. Ela trabalhava como faxineira em uma agência bancária. No entanto, após ser demitida repentinamente, precisou encontrar uma nova fonte de renda para se sustentar.

Dessa maneira, a solução foi colocar em prática os aprendizados culinários que aprendeu com a família. Assim, aos 44 anos, começou a vender doces. No decorrer do percurso, Mazé investiu na educação financeira e criou um planejamento estratégico para, em 2005, oficializar a primeira fábrica de doces.

Atualmente, são 78 pontos de vendas distribuídos pelo país, portanto, mais de 100 toneladas de doces fornecidos por ano.

Luiza Helena Trajano

Aos 12 anos, Luiza começou a trabalhar como balconista no Magazine Luiza, loja criada pelos seus tios. Durante muitos anos, passou por diversos cargos até assumir a direção da empresa. Dessa maneira, focando no relacionamento pessoal, a empreendedora alcançou o sucesso dentro e fora da organização, inspirando várias pessoas.

Antônio Carlos Ferreira

Antes de se tornar um dos diversos empreendedores de sucesso no Brasil, Antônio Carlos teve uma vida difícil. Dessa maneira, quando criança, vivia em uma comunidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC, e por muitas vezes não tinha sequer comida em sua casa.

Seu primeiro trabalho foi como engraxate. Em seguida, trabalhou como catador, garantindo a renda extra do lar. Algumas décadas depois, ele tornou-se dono da Neolider, empresa fornecedora de tubos de aço.

Eloi D’Avila

Vivendo uma infância difícil, Eloi começou a trabalhar aos oito anos de idade, vendendo pastéis. Após fugir pela segunda vez da casa, arrumou um emprego como lavador e guardador de carros em frente ao Copacabana Palace. Dessa maneira, fez diversas amizades com porteiros e guias turísticos. Os ensinamentos foram aplicados na Flytour, uma das empresas mais consolidadas do setor de Turismo.

Nina Silva

Em 2020, a empreendedora foi eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Ela é fundadora do Movimento Black Money, plataforma que conecta pessoas negras do marketplace e consumidores, abrindo oportunidades de educação, crédito e planos de inclusão racial para empresas parceiras.

Torne-se um empreendedor de sucesso

O Amarelinho compartilha semanalmente conteúdos para o crescimento profissional. Portanto, acompanhe o nosso blog e redes sociais para não perder nenhuma atualização. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar