Curso gratuito oferece oportunidades para setor de costura

29 de maio de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Uma simples observação nos anúncios do próprio jornal O Amarelinho já nos dá a ideia de que o setor de costura está a pleno vapor com vagas diversas para quem quer ingressar neste mercado.

 

Entretanto, além da oferta de empregos, vale a pena ficar de olho nas oportunidades gratuitas de capacitação profissional. É o caso do Instituto Porto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Estão abertas as inscrições, até 3 de junho, para o curso de Costura Industrial. Desse modo, podem se candidatar pessoas a partir de 18 anos, que tenham o ensino fundamental completo e interesse em empreender. 

 

O curso será presencial e realizado na Escola de Costura, localizada no bairro Campos Elíseos, região central de São Paulo, com início previsto para 29 de julho e duração de cinco meses. As aulas serão presenciais, às terças e sextas-feiras, com opções nos períodos da manhã, das 7h às 11h, ou à tarde, das 12h30 às 16h30.  

 

Objetivo do curso para o setor de costura

 

O objetivo do curso é capacitar empreendedores, focados na produção de uniformes e brindes corporativos. Dessa maneira, eles aprenderão a utilizar, em um primeiro momento, as máquinas retas e overloque.

 

Além das técnicas em costura, irão aprender a fazer a gestão do próprio negócio (com aulas de matemática, precificação, negociação e empreendedorismo), com a possibilidade de participar da incubadora de costureiras (onde são utilizadas as máquinas especiais, como elastiqueira, botoneira e travete) e gerar renda durante o processo de aprendizagem, tendo a Porto como principal cliente. “Também damos todo o suporte para que os alunos possam emitir a MEI”, diz Mirian Mesquita, gerente de sustentabilidade da Porto. 

Para complementar a formação, de acordo com Mirian, os alunos passam pela formação comportamental, onde têm aula de assertividade emocional, atendimento, ética e responsabilidade e comunicação não violenta.

 

Sobre as inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Porto. Nesse sentido, ao se inscrever, o candidato deve aguardar o recebimento do e-mail do Instituto Porto. Nele estarão os documentos necessários, como: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de renda familiar de todos que residem no mesmo endereço. A aprovação do candidato acontece após processo de avaliação socioeconômica.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar