A importância da organização pessoal

18 de fevereiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A organização pessoal pode ser um fator fundamental para você conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Desse modo, esse é um tema que atinge diversas áreas da sua vida e acaba impactando diretamente na sua carreira. 

Um profissional desorganizado pode comprometer todo o fluxo de trabalho e acabar gerando problemas desnecessários. Portanto, essa é uma característica essencial para aquelas pessoas que buscam se destacar nas organizações.

 

Para facilitar o seu caminho, uma boa notícia é que a Fundação Bradesco está oferecendo um curso online e gratuito para as pessoas que desejam desenvolver essa habilidade. São 10 horas de duração e 60 dias para concluir todo o material proposto. Os interessados podem realizar a inscrição (por meio deste link) e podem se candidatar jovens maiores de 15 anos de idade.

 

Sobre o curso de Organização Pessoal

 

O conteúdo do curso está separado em 5 módulos. São eles: Por que ser organizado?; Em casa, na escola e no trabalho; Administração do tempo; Organização financeira; e Organizando currículo. Nesse sentido, todos eles são fundamentais para as pessoas que desejam entender mais sobre administrar o seu tempo e suas atividades, fator crucial para ser mais organizado.

 

Mesmo que esta não seja uma característica que as empresas conseguem quantificar no momento da contratação, a organização pessoal tem o poder de potencializar todas as outras habilidades do candidato. Portanto, quanto mais organizado você for dentro da sua vida pessoal e profissional, maiores serão as chances de arrasar no processo seletivo e mostrar tudo que você tem de melhor para os recrutadores.

 

A importância da organização pessoal

 

A organização pessoal é importante desde o momento da chegada, levando em conta a pontualidade e respeito com o compromisso, até à elaboração de ideias  durante a entrevista. Dessa maneira, quando nos organizamos da maneira correta, sabemos o momento certo de destacar cada qualidade e a importância de cada uma para determinada situação. Por outro lado, a desorganização gera confusão e esquecimento, dois momentos que todo candidato procura evitar em cenários decisivos, como o da entrevista de emprego.

 

Procurando vagas de emprego?

Então, fique atento aqui e ao site do Amarelinho, onde você encontra diversas oportunidades para entrar no mercado de trabalho. É simples: basta cadastrar seu currículo no site e concorrer à vaga desejada. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar