A importância da organização pessoal

18 de fevereiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A organização pessoal pode ser um fator fundamental para você conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Desse modo, esse é um tema que atinge diversas áreas da sua vida e acaba impactando diretamente na sua carreira. 

Um profissional desorganizado pode comprometer todo o fluxo de trabalho e acabar gerando problemas desnecessários. Portanto, essa é uma característica essencial para aquelas pessoas que buscam se destacar nas organizações.

 

Para facilitar o seu caminho, uma boa notícia é que a Fundação Bradesco está oferecendo um curso online e gratuito para as pessoas que desejam desenvolver essa habilidade. São 10 horas de duração e 60 dias para concluir todo o material proposto. Os interessados podem realizar a inscrição (por meio deste link) e podem se candidatar jovens maiores de 15 anos de idade.

 

Sobre o curso de Organização Pessoal

 

O conteúdo do curso está separado em 5 módulos. São eles: Por que ser organizado?; Em casa, na escola e no trabalho; Administração do tempo; Organização financeira; e Organizando currículo. Nesse sentido, todos eles são fundamentais para as pessoas que desejam entender mais sobre administrar o seu tempo e suas atividades, fator crucial para ser mais organizado.

 

Mesmo que esta não seja uma característica que as empresas conseguem quantificar no momento da contratação, a organização pessoal tem o poder de potencializar todas as outras habilidades do candidato. Portanto, quanto mais organizado você for dentro da sua vida pessoal e profissional, maiores serão as chances de arrasar no processo seletivo e mostrar tudo que você tem de melhor para os recrutadores.

 

A importância da organização pessoal

 

A organização pessoal é importante desde o momento da chegada, levando em conta a pontualidade e respeito com o compromisso, até à elaboração de ideias  durante a entrevista. Dessa maneira, quando nos organizamos da maneira correta, sabemos o momento certo de destacar cada qualidade e a importância de cada uma para determinada situação. Por outro lado, a desorganização gera confusão e esquecimento, dois momentos que todo candidato procura evitar em cenários decisivos, como o da entrevista de emprego.

 

Procurando vagas de emprego?

Então, fique atento aqui e ao site do Amarelinho, onde você encontra diversas oportunidades para entrar no mercado de trabalho. É simples: basta cadastrar seu currículo no site e concorrer à vaga desejada. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar