Atitudes desagradáveis no ambiente de trabalho

18 de fevereiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O ambiente de trabalho muitas vezes é puxado e não tem muito respiro. Por isso, é fundamental evitar atitudes desagradáveis de modo a evitar criar um clima ruim. São pequenos comportamentos que acabam incomodando a todos e destruindo o dia a dia da equipe. Mas não se desespere, fique conosco e veja o que evitar para manter a saúde mental de todos em dia.

Atitudes desagradáveis

Arrogância e reclamar o tempo todo

É normal que dentro da equipe ou da empresa os funcionários estejam em momentos diferentes da carreira. No entanto, nunca devemos ter atitudes arrogantes. Desde da dúvida mais básica, ou até naquele comentário fora da realidade, são situações que podem ocorrer e não devem ser desestimuladas. Atitudes arrogantes quebrarão a relação de confiança, fundamental para o funcionamento de qualquer empresa.

Pode sair como algo natural. Pode ser até a mais pura verdade. No entanto, comportamentos como esses também têm o poder de destruir o ambiente como um todo. Dessa maneira, algumas falhas podem ser tratadas de maneira interna. A reclamação, assim como a descontração, tem de ser dosada para surtir efeito. No entanto, vai apenas expor o que está errado sem objetivo de mudança.

 

Apatia

É natural ter dias mais difíceis no trabalho. Podemos ter mais dificuldade para focar, ou simplesmente nada funciona. Contudo, devemos evitar ao máximo a apatia. Essa atitude é oposta a tão queridinha proatividade. Desse modo, quanto mais ativos estivermos melhor será o fluxo de todos na empresa que podem ser contagiados pela sua atitude.

 

Não cumprir com horários

Existem certos fluxos dentro das equipes de trabalho que devem ser respeitados por todos. O horário é sagrado dentro do ambiente de trabalho. É preciso respeitar tanto na chegada, quanto em reuniões estabelecidas. Seus companheiros podem precisar da sua ajuda ou dependerem de alguma atividade sua para seguir o processo do trabalho. Estar em dia é essencial.

 

Perder o foco e desorganização

Calma, existem momentos de descontração em que é necessário fugir do tema principal. Entretanto, isso não pode virar o principal. Devemos dosar a quantidade certa para não atrapalhar o trabalho final. Nesse sentido, o foco funciona de maneira diferente para os integrantes da equipe. Então, puxar assuntos paralelos pode ser danoso a longo prazo.

Essa pode ser a sua maneira de viver na intimidade. Mas caso você leve seu estilo de vida para o ambiente profissional vai atrapalhar a todos. Muitas empresas e equipes dependem que todos estejam alinhados e sigam procedimentos definidos previamente. A desorganização pode corromper toda a cadeia de trabalho.

 

Evitar conselhos

O feedback, ou um conselho que seja, é importante para ajustar o curso da empresa. Nesse sentido, muitas ideias e projetos precisam ser alterados ao longo do processo. Para isso, é fundamental estar aberto a novas discussões e métodos de trabalho. Se fechar para esse assunto, pode prejudicar o ambiente como todo.

 

Agora você está pronto para entrar no mercado de trabalho e evitar atitudes desagradáveis

Então, fique por dentro das vagas do Amarelinho. Aqui você encontra inúmeras oportunidades para encontrar o emprego ideal para você. Capriche no seu currículo e boa sorte!

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