Instituição oferece capacitação de jovens de baixa renda

11 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

ONG oferece curso para capacitação de  jovens de baixa renda no mercado de trabalho. O Instituto PROA está com inscrições abertas até o dia 11 de janeiro de 2022 para o programa Plataforma PROA. É um curso 100% online e gratuito voltado para jovens que tenham se formado ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. Além disso, o aluno deverá ter entre 17 e 22 anos e morar no Estado de São Paulo. A inscrição é por meio do site da instituição.

 

Sobre o curso de capacitação de jovens

 

Para entrar nas turmas do projeto, primeiramente, o aluno deve realizar uma avaliação sobre as disciplinas de português e matemática. Em seguida, será feito um teste comportamental e o envio de áudio do aluno com a motivação para participação no projeto. Ao todo são 2.500 vagas abertas para a turma de janeiro em todo Estado de São Paulo.

 

O objetivo do projeto é a capacitação de jovens para o mercado de trabalho de modo que estejam aptos para conquistar o primeiro emprego. Para isso, o instituto aposta no desenvolvimento de algumas competências profissionais, como: Comunicação colaborativa; Raciocínio lógico; Resolução de problemas; Trabalho em equipe. Todas as áreas muito solicitadas e desejadas dentro de uma carreira profissional.

 

Metodologia do curso de capacitação de jovens

 

Com duração de 3 meses, o curso de capacitação de jovens conta com conteúdos e atividades interativas, encontros semanais com tutores de maneira on-line e situações reais vividas por um jovem recém-contratado. Contudo, para a conclusão do curso, será necessário o empenho de uma hora por dia nas atividades e participação no encontro semanal on-line. Nesse sentido, os mesmos terão duração de uma hora e meia e serão realizados às quartas-feiras com três opções de horários: 8h às 9h30, 15h às 16h30 ou 18h às 19h30.

 

O propósito do curso

 

Dessa maneira, o programa busca promover a empregabilidade do jovem que participar, desenvolver novas habilidades e competências, resultando em aprendizado de novas ferramentas de trabalho. Além disso, é esperado que o aluno expanda seus conhecimentos através da realização do programa. As inscrições vão até o dia 11 de janeiro. O início das atividades acontecerá no dia 17 de janeiro de 2022. Portanto, acesse o site e realize a inscrição. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias