Curso de programação inicial: opção gratuita para você se qualificar

11 de agosto de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O mercado de trabalho vem se modernizando. Por isso, estar familiarizado com certas tecnologias pode ajudar, e muito, na hora de conseguir um emprego. O setor de Tecnologia da Informação tem oferecido muitas vagas, porém não preenchidas por falta de profissionais qualificados. Sendo assim, um curso de programação inicial pode ser uma ótima porta de entrada para você

Desenvolvido pela MOOC GGTE, plataforma de cursos gratuitos e idealizada pela Unicamp, o curso de programação inicial está com inscrições abertas. As etapas ministradas servem como excelentes dicas introdutórias para linguagens de programação como Java, C, ou JavaScript.

Para iniciar, é necessário ter conhecimentos básicos de navegação e pesquisa na internet, bem como saber copiar, colar, salvar arquivos, além de criar e organizar pastas em sistemas operacionais. Confira o que essa formação pode proporcionar ao trabalhador.

 

O que irá aprender no curso de programação inicial

O principal objetivo é o desenvolvimento de raciocínio lógico para a escrita de programas de computador. Dessa forma, o curso de programação inicial exercita atividades que o aluno encontrará mais à frente nessa área. 

No decorrer do curso, o participante entenderá brevemente sobre:

 

  • Introdução a programação de computadores;
  • Algoritmos;
  • Técnicas de interpretação de enunciados de problemas;
  • Estruturas sequenciais (entrada, processamento e saída de dados);
  • Estruturas de decisão;
  • Estruturas de repetição;
  • Vetores unidimensionais e bidimensionais;
  • Modularização (funções e procedimentos).

 

O curso tem 20 horas de conteúdo, divididos em 8 módulos. Ao finalizá-lo, o participante receberá o certificado de conclusão e poderá se aprofundar em outras áreas do tema e estará mais confortável até mesmo para escolher o futuro que deseja seguir.

 

Utilizando novas competências para sua carreira

Não perca tempo e invista em capacitação profissional! Atualize seu currículo e mostre para as empresas que está pronto para novos desafios. E sabe onde você consegue achá-los? Aqui no Amarelinho! Confira as novas vagas atualizadas semanalmente para você e boa sorte.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar