Entidade da USP oferece curso para meninas programadoras

30 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Alunas que estão se formando no ensino médio tem oportunidade de fazer curso para meninas programadoras. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), grupo da USP de São Carlos, está oferecendo oportunidade de cursos gratuitos para essa área.

 

O curso está disponível para meninas que estejam cursando o ensino médio ou tenham concluído recentemente e ainda não estejam estudando no ensino superior. Alunas de escolas públicas ou do sistema S terão prioridade. Com realização integralmente online, o curso terá duração de quatro semanas com aulas aos sábados das 14h às 17h. 

 

Também estarão disponíveis plantões de dúvidas de uma hora com opções de horários entre segunda-feira e sábado. Nesse sentido, as tarefas serão realizadas em uma hora de exercícios individuais no período entre segunda e sexta-feira. As aulas acontecerão ministradas via google-meet e acompanhamento pelo google-classroom. Contudo, será necessário ter computador com acesso à internet para frequentar as aulas e realizar as tarefas diárias durante a semana.

 

Sobre o curso para meninas programadoras

 

A princípio, o objetivo do projeto é disponibilizar a oportunidade de desenvolver habilidades de programação e a capacidade de solucionar problemas que surgirem na área. Além disso, o projeto também tem a intenção de incentivar que as aulas sigam carreira na computação. 

 

Ao todo o curso terá duração de 4 aulas que já possuem temas definidos. Portanto, a primeira aula será separada em 3 partes com introdução aos temas principais do projeto. Na segunda e terceira aulas, os temas principais serão a respeito de Python. Por fim, na quarta aula, serão 3 sessões práticas de resoluções de exercícios.

 

Inscrições

As inscrições para a primeira turma estão disponíveis até dia 30 de setembro e as aulas serão do dia 02/10/2021 até 23/10/2021. A segunda turma terá inscrições realizadas de 11/10 até 24/10. A terceira turma terá inscrições de 01/11 até 20/11.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar