Cursinho gratuito do IFSP está com inscrições abertas

12 de maio de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estão abertas as inscrições para o cursinho “Carolina Maria de Jesus”, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Os interessados têm até o dia 14 de maio para se inscrever no preparatório. Nesta edição, são 120 vagas voltadas para estudantes que estão matriculados ou já concluíram o ensino médio na rede estadual e municipal de ensino. Também podem se inscrever bolsistas integrais.

 

A distribuição das vagas ficou da seguinte forma: 20% das vagas reservadas para negros (pardos e pretos) e indígenas; 5% das vagas para pessoas com deficiência (PCD); 5% das vagas para pessoas transexuais, transgêneros ou travestis; e 5% para pessoas imigrantes ou refugiadas.

 

Seleção será por meio de sorteio

Para selecionar os candidatos que vão ocupar as vagas, será realizado um sorteio no dia 18 de maio, às 19h, com transmissão pelo Facebook do cursinho. A lista de aprovados será divulgada no dia seguinte e as matrículas deverão ser feitas entre 21 e 28 de maio.

 

Aulas vão ocorrer pela internet

Normalmente, as aulas do pré-vestibular ocorrem de forma presencial. Entretanto, como as aulas do IFSP estão suspensas devido à pandemia do coronavírus, as aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30. Eventualmente, os alunos poderão ter atividades aos sábados.

 

O Cursinho Popular “Carolina Maria de Jesus” do IFSP é um projeto de Extensão Institucional do Campus São Paulo. O preparatório foi criado como iniciativa de alunos dos cursos superiores de graduação. Para mais detalhes, acesse o Edital.

 

E não deixe de conferir também os nossos textos para obter sucesso nos estudos: “Precisa de motivação para estudar? Temos dicas infalíveis” e “Você sabe como criar uma rotina de estudos?” e “Aumente o seu foco com a técnica pomodoro“.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias