ONG tem curso gratuito para Projeto de Inclusão das pessoas com deficiência

26 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Rede Cidadã está com inscrições abertas para o Projeto de Inclusão. As oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD) em busca de ampliar seus conhecimentos e recolocação no mercado de trabalho. Serão 159h de formação integral com conteúdos técnicos e de inteligência emocional. Ao mesmo tempo gratuito e online, a plataforma de EAD é acessível para todos os tipos de deficiência. Os interessados têm até 24 de fevereiro para se inscrever

O que é a Rede Inclusiva?

A Rede Inclusiva é um projeto da Rede Cidadã que visa capacitar e encaminhar pessoas com deficiência (PcDs) e reabilitadas ao mundo do trabalho. Nesse sentido, o projeto apoia-se na convicção de que as PcDs podem e devem cada vez mais desenvolver seu potencial profissional.

Para isso, são implementados processos e ações pedagógicas diferenciadas, em conjunto com instituições e empresas parceiras e também com as famílias, oferecendo aos aprendizes com qualquer tipo de deficiência ou limitação um atendimento especializado. Acima de tudo, o objetivo é ir além do atendimento somente em função do cumprimento dos aspectos legais, proporcionando ao aprendiz a efetiva inclusão no mundo do trabalho e seu crescimento pessoal e profissional.

Pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A maioria dos candidatos a emprego procura um trabalho adequado às suas aptidões e habilidades. Se você tem uma deficiência, encontrar trabalho geralmente não é diferente. Primordialmente, você destaca seus pontos fortes e espera que correspondam às necessidades do empregador. Sendo assim, uma deficiência não o impede de ter o emprego dos seus sonhos. O mercado de trabalho acomoda pessoas com uma ampla gama de qualificações, paixões, talentos e habilidades. 

É tudo uma questão de achar o trabalho certo para você. Para isso, leve em consideração três fatores principais: 

  1. O tipo de deficiência que você tem: isso não deve significar limitar a si mesmo ou suas possibilidades e sim ter informações sobre os empregos que melhor abrirão as portas para você. 

  1. Suas qualificações e habilidades: você tem habilidades de gerenciamento de tempo ou habilidades analíticas? Concentre-se no que você pode fazer melhor. 

  1. Seus interesses e paixões: descubra que carreira te faz feliz. O que você se vê fazendo no futuro? Que trabalho faz sentido para você seguir? Depois, é só começar as busca por emprego.

Níveis iguais de educação, um processo seletivo imparcial e inclusivo e uma gestão consciente dessas questões são elementos que criam oportunidades iguais para os trabalhadores com deficiência progredirem na carreira. Assim, possibilitam a participação, o reconhecimento social e os direitos das pessoas com deficiência como cidadãos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar