ONG tem curso gratuito para Projeto de Inclusão das pessoas com deficiência

A Rede Cidadã está com inscrições abertas para o Projeto de Inclusão. As oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD) em busca de ampliar seus conhecimentos e recolocação no mercado de trabalho. Serão 159h de formação integral com conteúdos técnicos e de inteligência emocional. Ao mesmo tempo gratuito e online, a plataforma de EAD é acessível para todos os tipos de deficiência. Os interessados têm até 24 de fevereiro para se inscrever

O que é a Rede Inclusiva?

A Rede Inclusiva é um projeto da Rede Cidadã que visa capacitar e encaminhar pessoas com deficiência (PcDs) e reabilitadas ao mundo do trabalho. Nesse sentido, o projeto apoia-se na convicção de que as PcDs podem e devem cada vez mais desenvolver seu potencial profissional.

Para isso, são implementados processos e ações pedagógicas diferenciadas, em conjunto com instituições e empresas parceiras e também com as famílias, oferecendo aos aprendizes com qualquer tipo de deficiência ou limitação um atendimento especializado. Acima de tudo, o objetivo é ir além do atendimento somente em função do cumprimento dos aspectos legais, proporcionando ao aprendiz a efetiva inclusão no mundo do trabalho e seu crescimento pessoal e profissional.

Pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A maioria dos candidatos a emprego procura um trabalho adequado às suas aptidões e habilidades. Se você tem uma deficiência, encontrar trabalho geralmente não é diferente. Primordialmente, você destaca seus pontos fortes e espera que correspondam às necessidades do empregador. Sendo assim, uma deficiência não o impede de ter o emprego dos seus sonhos. O mercado de trabalho acomoda pessoas com uma ampla gama de qualificações, paixões, talentos e habilidades. 

É tudo uma questão de achar o trabalho certo para você. Para isso, leve em consideração três fatores principais: 

  1. O tipo de deficiência que você tem: isso não deve significar limitar a si mesmo ou suas possibilidades e sim ter informações sobre os empregos que melhor abrirão as portas para você. 

  1. Suas qualificações e habilidades: você tem habilidades de gerenciamento de tempo ou habilidades analíticas? Concentre-se no que você pode fazer melhor. 

  1. Seus interesses e paixões: descubra que carreira te faz feliz. O que você se vê fazendo no futuro? Que trabalho faz sentido para você seguir? Depois, é só começar as busca por emprego.

Níveis iguais de educação, um processo seletivo imparcial e inclusivo e uma gestão consciente dessas questões são elementos que criam oportunidades iguais para os trabalhadores com deficiência progredirem na carreira. Assim, possibilitam a participação, o reconhecimento social e os direitos das pessoas com deficiência como cidadãos.


Publicidade ba

Publicidade bpr

Publicidade bcr