Mais de 11 mil vagas para cursos das Fábricas de Cultura

24 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Ao todo, são mais de 11 mil vagas distribuídas entre as 12 unidades das regiões leste, norte, sul da capital e em São Bernardo do Campo. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para crianças a partir de 08 anos, jovens e adultos. Entre as opções disponíveis estão teatro, dança, música, circo, multimeios, artes plásticas, xadrez e robótica, games e programação, sendo esses três últimos na Fábrica 4.0 de São Bernardo do Campo.

 

Nas unidades da Zona Leste e ABC serão disponibilizadas 4.799 vagas, sendo 882 na Vila Curuçá, 904 em Sapopemba, 928 no Itaim Paulista, 810 na unidade Parque Belém, 917 na Cidade Tiradentes e 358 em São Bernardo do Campo. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na respectiva unidade de interesse da zona leste e ABC até abril, mediante a disponibilidade no curso. Mais informações na unidade de interesse ou no e-mail: falefabrica@cataventocultural.org.br. A saber, as aulas serão ministradas nas modalidades presencial e online. As vídeo-aulas ocorrerão por meio de plataforma específica ou serão disponibilizadas no Youtube das Fábricas.

 

Já nas Fábricas da Zona Norte e Sul são 6.810 vagas, sendo 1.095 na Brasilância, 1.110 no Capão Redondo, 1.185 em Diadema, 1.070 no Jaçanã, 1.145 no Jardim São Luís e 1.205 na Vila Nova Cachoeirinha. Os cursos oferecidos são de formações artísticas. Sendo assim, as matrículas estão abertas para ateliês de criação e trilhas de produção artística, com linguagens trabalhadas, de circo a multimeios. Assim, podem ser feitas até a primeira quinzena de março, porém dependem da disponibilidade de vagas. 

  

Sobre as Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que oferecem diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2020, o Programa Fábricas de Cultura – instituições da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis – conta com o patrocínio do Instituto Center Norte por meio da Lei Rouanet. Desse modo, o apoio contribui para a realização de atividades de formação e difusão cultural.

 

Quem estiver matriculado será informado sobre os canais de acesso. A saber, as aulas virtuais podem ocorrer por diversas plataformas, como o Zoom. Para mais informações, entre em contato com a respectiva unidade ou pelo e-mail contato@fabricasdecultura.org.br e nas redes sociais do programa: Facebook e Instagram.

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias