Inscrições abertas para curso gratuito em Internet das Coisas

4 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Samsung está com inscrições abertas para o primeiro ciclo de 2021 dos cursos online e gratuitos. Em parceria com Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), as oportunidades são oferecidas por meio da plataforma de capacitação em Internet das Coisas: o Code IoT. As matrículas podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro pelo site: https://codeiot.org.br/

 

“Desde 2017, o Code IoT já capacitou 1.531 professores e impactou 10.843 estudantes brasileiros. São desde adolescentes até quem já concluiu cursos universitários e deseja se capacitar no setor. Em 2021, mantemos nosso propósito de ensinar o desenvolvimento de soluções práticas. Principalmente por ser uma área que está crescendo no mercado de tecnologia em todo o mundo”, afirma a gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.

 

Saiba todos os detalhes do curso sobre Internet das Coisas

 

O ciclo até 7 de março e vai abordar temas como: introdução à internet das coisas, aprendendo a programar, eletrônica: conceitos e componentes básicos, programação física com arduino, desenvolvendo apps para celulares e construindo objetos inteligentes conectados.

 

Os conteúdos são focados nas futuras profissões, demandas e oportunidades de novos negócios e conhecimento gerados pela tecnologia, e estão disponíveis em português, inglês e espanhol. A saber, é permitido se registrar em mais de um curso. Sendo assim, cada um deles tem duração de seis semanas e são divididos em quatro seções, além de um projeto final. Para receber o certificado de capacitação, o estudante deve alcançar, ao menos, 60% da pontuação final. Esta é formada pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e no projeto final (mais 50%).

 

Só em 2020, foram 55.624 novos usuários e mais de 5 mil certificados emitidos, quase o quádruplo dos certificados emitidos no ano anterior.

 

Aproveite a oportunidade e invista na sua carreira. Confira também os nossos textos “Não fique parado! Invista em cursos online”, “Mercado de trabalho: o que fazer após a faculdade?” e “Habilidades de trabalho para o mundo pós-coronavírus”.

 

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar