Plataforma reúne mais 500 cursos para qualificação gratuita

4 de dezembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Para facilitar a qualificação gratuita, o governo federal possui uma plataforma que reúne as ofertas em um só lugar. Por meio da página Todos Por Todos, a iniciativa do Ministério da Economia oferece cursos para empresário e trabalhadores em formato online. Dessa forma, os interessados ficam livres para acessar os cursos até mesmo por dispositivos móveis. Ao todos estão disponíveis 674 oportunidades de nove instituições públicas e privadas. Para se inscrever, basta acessar o site do plataforma.

 

“Fizemos uma curadoria pensando em atender as necessidades dos cidadãos e dos empresários. Sendo assim, os cursos foram escolhidos juntamente com as instituições, por critérios como os mais acessados, melhor avaliados e de maior adequação ao momento”, explica Carlos Da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

 

Veja em detalhes como garantir a sua qualificação gratuita

 

O Todos por Todos foi lançado pelo governo federal como forma de estimular o movimento solidário, captando ofertas de serviços à população e propostas de doações aos governos, para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

Os cursos de capacitação e qualificação gratuita à distância foram divididos em 11 categorias:

 

Competências Gerais/Básicas;

Competências Socioemocionais;

Serviços;

Comércio;

Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); 

Indústria;

Agropecuária e afins;

Transporte e Armazenamento;

Empreendedorismo; 

Administração; 

Administração Pública. 

 

Os interessados também podem filtrar as ofertas diretamente pelas instituições participantes. São elas: Senai, Senat, Sebrae, Edu Livre, English Live (EF), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Bradesco, Google, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Ministério da Educação.

 

É possível encontrar desde cursos básicos de matemática até introdução à inteligência artificial. A saber, a maioria não exige pré-requisitos. Além disso, a carga horária e a certificação de cada treinamento dependem dos critérios adotados pelas instituições parceiras.

Precisando de um incentivo para estudar? Então veja os nossos textos “Não fique parado! Invista em cursos online”, “Mercado de trabalho: o que fazer após a faculdade?” e “Habilidades de trabalho para o mundo pós-coronavírus”. Eles certamente vão te ajudar nesse momento. E não se esqueça de conferir as vagas que selecionamos para você aqui no Amarelinho. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar