Parceria oferece 25 mil bolsas para estudantes do Ensino Médio

15 de setembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Novotec e a plataforma de educação Digital Innovation One estão oferecendo 25 mil bolsas para um curso grátis de programação de jogos. As vagas são para estudantes e recém-formados do ensino médio estadual de São Paulo. A parceria tem como objetivo fomentar o mercado de tecnologia e a profissionalização de jovens, democratizando o acesso à qualificação. Dessa forma, é possível aproveitar o tempo em casa para estudar e aumentar as chances de conseguir um emprego.

 

“Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP  para oferecer alternativas aos estudantes do ensino médio em um contexto tão adverso quanto o que vivemos hoje”, diz Daniel Barros, coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “A Digital Innovation One tem sido parceira de primeira hora nessas iniciativas, com conteúdos instigantes e relevantes para o mercado de trabalho, seja para o público de jovens ou de adultos”, explica.

Mais detalhes sobre a parceria e como se inscrever 

 

O curso tem duração de 108 horas e será ministrado por meio do site da Digital Innovation. A saber, será baseado na linguagem Javascript de programação. Além disso, ao término do curso os alunos também deverão saber criar sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web como código HTML, CSS e JavaScript. Não é necessária formação técnica prévia para se inscrever na oportunidade. 

 

“Você aprenderá a desenvolver jogo da velha, jogo da memória, o jogo do dinossauro e vários outros. Todos esses projetos possuem códigos abertos no GitHub para que você possa subir o seu próprio código. Além de enriquecer ainda mais o seu portfólio”, detalha a equipe da Digital Innovation One.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Novotec e vão até o dia 30/09/2020. Porém as vagas são limitadas e podem ser preenchidas antes do término das inscrições. Portanto corra e garanta a sua! E fique de olho porque mais dois novos cursos estão no radar do Novotec e devem abrir inscrições em breve: Trilha de Desenvolvimento em Java e Trilha de Desenvolvimento de Apps com Reactjs. 

 

Aproveite e confira os nossos textos “Formas eficientes de buscar a qualificação profissional” e “Não fique parado! Invista em cursos online“. 

 

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias