Parceria oferece 25 mil bolsas para estudantes do Ensino Médio

O Novotec e a plataforma de educação Digital Innovation One estão oferecendo 25 mil bolsas para um curso grátis de programação de jogos. As vagas são para estudantes e recém-formados do ensino médio estadual de São Paulo. A parceria tem como objetivo fomentar o mercado de tecnologia e a profissionalização de jovens, democratizando o acesso à qualificação. Dessa forma, é possível aproveitar o tempo em casa para estudar e aumentar as chances de conseguir um emprego.

 

“Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP  para oferecer alternativas aos estudantes do ensino médio em um contexto tão adverso quanto o que vivemos hoje”, diz Daniel Barros, coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “A Digital Innovation One tem sido parceira de primeira hora nessas iniciativas, com conteúdos instigantes e relevantes para o mercado de trabalho, seja para o público de jovens ou de adultos”, explica.

Mais detalhes sobre a parceria e como se inscrever 

 

O curso tem duração de 108 horas e será ministrado por meio do site da Digital Innovation. A saber, será baseado na linguagem Javascript de programação. Além disso, ao término do curso os alunos também deverão saber criar sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web como código HTML, CSS e JavaScript. Não é necessária formação técnica prévia para se inscrever na oportunidade. 

 

“Você aprenderá a desenvolver jogo da velha, jogo da memória, o jogo do dinossauro e vários outros. Todos esses projetos possuem códigos abertos no GitHub para que você possa subir o seu próprio código. Além de enriquecer ainda mais o seu portfólio”, detalha a equipe da Digital Innovation One.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Novotec e vão até o dia 30/09/2020. Porém as vagas são limitadas e podem ser preenchidas antes do término das inscrições. Portanto corra e garanta a sua! E fique de olho porque mais dois novos cursos estão no radar do Novotec e devem abrir inscrições em breve: Trilha de Desenvolvimento em Java e Trilha de Desenvolvimento de Apps com Reactjs. 

 

Aproveite e confira os nossos textos “Formas eficientes de buscar a qualificação profissional” e “Não fique parado! Invista em cursos online“. 

 

Até a próxima!


Publicidade

Publicidade

Publicidade