Como construir uma imagem positiva no trabalho

31 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A imagem positiva no trabalho pode ser muito importante para a sua caminhada a longo prazo. Por meio dela, você poderá conseguir oportunidades e consequentemente crescer profissionalmente. Dessa maneira, se dedicar na construção da sua imagem no expediente de trabalho é muito importante para seu futuro no mercado. Contudo, existem diversas formas de alcançar esse objetivo, fique atento para algumas delas: 

 

Passo a passo para ter uma imagem positiva

 

Bons relacionamentos

Quando pensamos em imagem positiva, a relação com os colegas de trabalho é um ponto muito importante. Portanto, conseguir dialogar com diversos tipos de pessoas e diferentes cargos é fundamental. A maleabilidade é muito importante para desempenhar bem esse passo. A capacidade de conversar com diferentes grupos e ser bem recebido por eles é de grande valor para o profissional.

 

Transparência

A imagem positiva no trabalho não combina com a desconfiança. Nesse sentido, é importante não deixar dúvidas sobre a sua ética e maneira de trabalhar. Seja o mais claro que conseguir em suas respostas e explicações. Além disso, é crucial que esteja disponível sempre que possível para quando seus colegas e superiores precisarem da sua ajuda.

 

Capacitação

Nada desses passos irão importar caso você não esteja pronto tecnicamente para desempenhar suas funções. Então, buscar cursos de capacitação e melhorar suas habilidades tem muito valor para profissionais que desejam construir uma imagem positiva no trabalho. Existem muitas oportunidades para isso, inclusive de fácil acesso financeiro. Vale lembrar que esse é um passo importante a longo prazo e renderá frutos no futuro.

 

Responsabilidade

É claro que essas duas características são muito importantes para a construção da sua imagem positiva. O mínimo que esperam de um colaborador no mercado de trabalho é que ele consiga encarar suas responsabilidades da melhor maneira. Ou seja, corresponder com as entregas esperadas, cumprir prazos e metas pré-estabelecidas e ter atenção aos horários é fundamental nesse assunto.

 

Desempenho aliado a imagem positiva

Essa é a cereja do bolo para a maneira como você será visto(a) no trabalho. É preciso aliar o desempenho e entrega de resultados a todas outras características citadas acima. Dessa maneira, o desempenho precisa atingir as expectativas para ser reconhecido como um bom profissional.

 

Agora que já sabe como criar uma imagem positiva no trabalho, que tal conferir as vagas do Amarelinho?

 

Nesse sentido, são diversas oportunidades para você que está buscando uma chance no mercado de trabalho. Temos vagas para todos os tipos de perfil, seja buscando recolocação no mercado, primeiro emprego ou até experimentando uma área nova. Portanto, acesse o nosso site e conheça as opções disponíveis. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias