Confira 4 dicas para sobreviver profissionalmente nos dias de hoje

26 de agosto de 2019

Escrito por: Christina Curcio

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, certo? E como mergulhar nas organizações e absorver esse mar de tecnologia? Tem como manter-se atualizado com tanta coisa nova sendo lançada? Essas são algumas das incertezas que os profissionais apresentam com relação às instabilidades em suas empresas e às mudanças trazidas pela tecnologia, como a substituição do homem pela máquina, processo que está cada vez mais eficaz e inteligente.  

Diante deste cenário, algumas dicas são imprescindíveis para a sobrevivência profissional nos dias de hoje.

1. Esteja sempre atualizado: a internet oferece inúmeras possibilidades de conhecimento e cursos on-line. O mundo está aberto para qualquer profissional se capacitar com qualidade e manter-se atualizado sempre.

Christina Curcio Fundadora da ICON Talent e doutora em Business Administration pela Florida Christian University, nos Estados Unidos.

2. Invista na melhoria do perfil comportamental: hoje os “soft skills” ou perfil comportamental são tão importantes quanto o conhecimento técnico.

3. Tenha uma ótima comunicação: as empresas optam por um profissional com algumas competências, como bom relacionamento interpessoal, aberto à inovação, ótima comunicação, atitude proativa, dinâmico e autodidata. Por outro lado, a tecnologia agrega cada vez mais as áreas de negócio. Essa nova dinâmica de trabalho exige um entendimento de outros processos da empresa e seus impactos. Isso mesmo! O mundo está em constante evolução é as áreas estão se fundindo. Então, se você quer se tornar um profissional imprescindível, aprenda a se comunicar.

4. Conheça outras áreas da empresa: entenda que a organização em que está atuando não se resume somente a sua área, mas envolve todos os processos que transitam por ela. É necessário entender este cenário atual, como a empresa irá crescer e auxiliar na melhoria dos processos, de forma clara e ir além. Assim, você conhecerá não só a sua função, mas os processos da organização que são imprescindíveis para a melhoria contínua de qualquer companhia. Apresente novas ideias, sugestões e, é claro, sempre fique atento às novas tecnologias.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar