Continuidade no trabalho: vantagens e desvantagens

7 de fevereiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Ter uma continuidade no trabalho é o grande objetivo para muitos trabalhadores. Entretanto, o mercado pode ser algo muito inconstante e, em muitos casos, não oferece a estabilidade desejada. Além disso, o momento que muitos vivem no país, com desemprego e alta taxa de trabalhos informais, pede que trabalhadores tenham mais segurança e busquem longevidade nas suas atividades profissionais.

 

Vantagens de ter continuidade no trabalho

 

Essa é uma oportunidade que pode surgir de diversas maneiras. Empresas podem manter profissionais que estão em começo de carreira e acreditam no seu potencial. Ou então a vontade de permanecer parte do próprio funcionário, já adaptado ao ambiente e que pretende crescer ainda mais no cargo. São vários os motivos e as vantagens de ter continuidade no trabalho. No entanto, você conhece elas?

 

Familiaridade

A mudança de emprego e período de adaptação podem ser um grande empecilho para diversos trabalhadores. Lidar com um trajeto diferente para chegar à empresa, conhecer novos companheiros e até lidar com novos métodos de trabalho podem ser um grande desafio. Nesse sentido, quanto maior a continuidade no trabalho, maior será a familiaridade do funcionário com o ambiente e, portanto, ele estará mais habituado para realizar suas funções da melhor maneira.

 

Planejamento a longo prazo

É normal que empresas tentem moldar profissionais a sua maneira de trabalhar. Jovens profissionais podem ser contratados pelo seu potencial, como uma aposta no futuro. Nesse sentido, a continuidade no trabalho oferece a oportunidade que esses profissionais com grande futuro sejam testados em diversas funções. Além disso, é possível analisar a sua maneira de trabalhar de diferentes modos.

 

Desvantagens de continuidade no trabalho

 

Por outro lado, a continuidade também tem o seu lado negativo. Contudo, cuidado com a falta de proatividade. Mais do que isso, continuar muito tempo no mesmo lugar pode acabar tirando o brilho no olhar, muito comum em diversos funcionários que estão iniciando um novo desafio. No entanto, é importante lembrar que a decisão de continuidade no trabalho varia em diferentes situações e deve ser muito refletida antes de uma atitude precipitada.

 

Agora que sabe mais sobre continuidade no trabalho, que tal ver as vagas do Amarelinho?

Aqui você encontra diversas oportunidades para entrar no mercado de trabalho e conquistar todos os seus objetivos pessoais e profissionais. Portanto, acesse o site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar