Ambiente de trabalho: como influenciar positivamente

17 de dezembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O expediente de trabalho em uma empresa pode ser mais leve. Isto porque existem meios de influenciar positivamente os colegas de trabalho e melhorar o ambiente. Por meio de pequenas atitudes, é possível auxiliar no resultado final e aumentar a produtividade de todos ao seu redor. E que, no final, impactam positivamente e geram efeitos positivos duradouros para toda a organização. 

 

Saiba como influenciar positivamente

 

Atitudes éticas

Uma das maneiras mais conhecidas de influenciar colegas é pelo comportamento. Tenha atitudes éticas e coerentes. Dessa maneira, você demonstrará com atos e apresentará resultados palpáveis. Então, busque ser um modelo para os outros seguirem e atinja os objetivos. Procure saber quais são as atitudes éticas compartilhadas pela empresa e respeite-as..

 

Transparência

Não esconda informações importantes. A influência acontece através de confiança. Nesse sentido, deixe todos a cientes de suas tarefas e tenha conversas constantes sobre o desempenho de cada integrante. Diga os pontos que podem melhorar e quais os aspectos positivos. A honestidade é um grande item para criar uma relação transparente e, dessa maneira, impactar positivamente em todo o clima da empresa.

 

Esteja disponível

É comum surgirem problemas no ambiente de trabalho. Os funcionários encontram dificuldades e podem precisar de ajuda em suas demandas. Portanto, procure auxiliar sempre que possível. Estabelecer esse vínculo pode acabar estimulando outras pessoas a tomarem o mesmo caminho e tornar o espaço laboral mais agradável. Muitas vezes isso pode não fazer parte das suas tarefas. No entanto, um ombro amigo pode fazer toda a diferença e ajudar a construir fortes relações.

 

Tenha uma boa comunicação

Essas atitudes citadas anteriormente dependem muito do seu grau de comunicação, que deve ser clara e efetiva. Procure estabelecer diálogos leves e positivos para aumentar o nível de confiabilidade entre os envolvidos no dia a dia da empresa. Dessa maneira, tudo que vier depois irá acontecer de maneira mais tranquila.

 

Que tal influenciar positivamente na prática

Aqui no Amarelinho temos diversas oportunidades para você entrar no mercado de trabalho. Portanto, acesse nosso site, cadastre seu currículo, encontre a vaga ideal e entre em contato com a empresa. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar