Conheça erros comuns no início de carreira

24 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O início de carreira pode ser complicado para alguns profissionais. São muitas experiências novas e nem todos conseguem se adaptar da melhor maneira. Além disso, são diversas situações diferentes e cada lugar de trabalho tem a sua particularidade. No entanto, existem algumas atitudes que devemos evitar no mercado de trabalho, principalmente quando estamos começando a jornada profissional. Confira um pouco mais sobre o assunto e veja como não cometer essas práticas.

 

Falhas frequente em início de carreira

Seletividade

Muitos profissionais que estão começando a carreira imaginam uma trajetória perfeita. Querem começar logo na melhor empresa, em uma posição alta e com diversos benefícios. No entanto, não dá para pular etapas. Comece em locais possíveis, de acordo com o seu momento de carreira e agarre as oportunidades.

 

Use esse começo para aprender e ganhar experiência. Claro que não é preciso aceitar situações complicadas e desfavoráveis. Entretanto, trata-se de uma boa possibilidade de experimentar ocasiões e olhar como aprendizado para a sequência da sua trajetória profissional.

 

Passividade

Umas das melhores maneiras de ganhar a tão sonhada experiência é desenvolvendo atividades. Evite esperar demais no começo de carreira. Busque oportunidades e procure situações desafiadoras. Portanto, vá atrás de conhecimento e aprenda nessas situações. Um dos piores erros, certamente, é a falta de iniciativa.

 

Ausência de comunicação

A aprendizagem é fundamental no início da sua vida profissional. São muitas oportunidades para aprender com profissionais mais experientes que podem transmitir conhecimento ou métodos diferentes de trabalhar. No entanto, para que isso aconteça, é preciso manter uma comunicação adequada e demonstrar interesse. Comunique-se e crie boas relações. Caso contrário, ao ficar acanhado, você poderá perder oportunidades preciosas de aprendizado e crescimento.

 

Falta de informação sobre a sua área

Um ponto importante no começo de carreira é pensar em longo prazo. Para isso, é importante entender mais sobre o mercado de trabalho e de como funciona sua profissão. Nesse sentido, estude sobre o assunto, conheça novas caminhos e busque informações com aqueles que têm mais experiência

 

Buscando uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho?

Aqui, no Amarelinho, temos diversas vagas para aqueles que desejam uma primeira oportunidade. Então, acesse nosso site, cadastre seu currículo e encontre suas áreas de preferência.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias