A importância de ser jovem aprendiz

17 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O jovem aprendiz é o começo de muitos no mundo do trabalho. A maioria busca cargos mais altos logo de cara, porém acabam queimando etapas e não respeitando o crescimento saudável na hierarquia da empresa. Sendo assim, é preciso lembrar que o aprendizado ao longo da caminhada ajuda a moldar sua carreira. Além disso, no final, para lidar com o cargo mais alto da sua área, é preciso entender cada passo feito por quem está abaixo. E ser aprendiz é a base de tudo.

 

O que é o jovem aprendiz?

São jovens, de 14 a 24 anos, que buscam inserção no mercado de trabalho, de modo que consigam experiência necessária para seguir na carreira desejada. Na maioria das vezes são responsáveis por trabalhos administrativos.

 

No Brasil, segundo lei aprovada em 2000, as empresas de médio a grande porte são responsáveis por contratar e dar oportunidade para jovens aprendizes. Dessa forma, o contrato pode durar até 2 anos, e durante esse período o jovem terá formação prática e teórica.

 

Para quem começa

Essa oportunidade pode funcionar como a porta de entrada para quem busca uma chance no mercado de trabalho. Nesse sentido, além de ter a oportunidade de exercer a função e experimentar na prática o dia a dia de determinada área. A imersão no ambiente de trabalho auxilia na tomada de decisão de qual caminho seguir no futuro da carreira profissional.

 

Importância do jovem aprendiz para a empresa

A empresa que contrata os jovens que estão entrando no mercado de trabalho tem um diamante bruto na mão. Portanto, dispõe de um profissional sem vícios criados por ambientes de trabalho anteriores e que podem moldar ele a sua escolha. Dessa maneira, é possível ajudá-lo a alcançar seu potencial de modo que ambas as partes ganhem com esse processo.

 

Fique por dentro das vagas do Amarelinho

Aqui você encontrará novas oportunidades todas as semanas. Então, navegue pelo site e veja qual se encaixa melhor no seu perfil. Não perca tempo e entre já no mercado de trabalho. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias