Gosta de escrever? Confira nossas dicas de profissão

2 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Muitos estudantes Estudantes do ensino médio gostariam de dicas de profissão. Certamente em algum momento vão se perguntar: qual é a carreira mais adequada de acordo com minhas habilidades e competências? Para quem gosta de ler e escrever, as dicas a seguir podem ajudar a tomar a decisão mais adequada. Propomos 3 carreiras que poderá estudar relacionadas com os seus interesses, que lhe permitirão obter o melhor de si e trabalhar no que mais gosta.

 

Uma coisa é certa: a comunicação está mais viva do que nunca. Além disso, com a internet, o espaço para divulgar conteúdo está muito maior e os formatos para compartilhar as ideias pra lá de diversificados. Então, aproveite esse dom de forma a extrair o melhor dele.

 

Dicas de profissão para quem curte ler e escrever

Jornalismo

É um curso que prepara os profissionais para a produção e difusão de conteúdo em mídias tradicionais e digitais. Sendo assim, o jornalismo é a atividade profissional responsável por apresentar qualquer tipo de informação valiosa, procurando fontes seguras e verificáveis. Pode atuar em diversas áreas como cultura, política ou esportes. Portanto, se quer escrever todos os dias, o jornalismo de imprensa é uma opção a considerar, deixando a sociedade informada a respeito dos acontecimentos mais recentes. É uma das profissões mais indicada para quem gosta de escrever. 

História

Se você escolher uma carreira em História, pode se dedicar à leitura e escrever diferentes livros, documentos e ensaios que explicam os acontecimentos históricos mais importantes. Além disso, é possível trabalhar como pesquisador, acadêmico e professor em diferentes organizações e centros educacionais. 

Letras

No curso de Letras você vai se dedicar ao estudo do português e de outros idiomas, além de línguas clássicas, como o latim e o grego. Nesse sentido, na grade curricular estão diversas matérias teóricas, estudos literários e linguísticos, produção textual, edição e revisão de textos e semântica.

 

Além das escolas de nível fundamental e médio, o profissional formado em Letras pode desempenhar variadas atividades relacionadas à produção textual. Uma delas é a profissão de tradutor. O dia a dia é basicamente ler, interpretar e escrever se  colocando no papel do autor dos textos. Mas se você gosta de expressar suas opiniões e ideias, ou simplesmente tem o dom para criar histórias, o curso de Letras o ajudará a escrever bem em diversos estilos literários.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias