Veja o melhor jeito de falar sobre os seus pontos fracos

2 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Em toda entrevista de emprego sempre chega a hora de responder uma das perguntas mais temidas: “quais são os seus pontos fracos?”.  De fato, essa questão pode ser erroneamente considerada negativa. Contudo, é uma oportunidade para você falar sobre o que precisa melhorar para se tornar um profissional melhor.

 

Assim como os recrutadores perguntam sobre seus pontos fortes e virtudes, eles também precisam perguntar sobre os seus defeitos. Isso permite que eles entendam melhor o seu perfil e avaliem se ele se encaixa ou não na posição.

 

Um dos segredos para ter sucesso nesta fase do processo de seleção é mostrar que você conhece seus pontos fracos e sabe como controlá-los. Veja abaixo dicas importantes de como fazer isso.

 

Três formas de citar os seus pontos fracos

Honestidade em primeiro lugar

Seja honesto ao mencionar seus defeitos, mas não fale sobre aqueles que podem arruinar suas chances de conseguir o emprego. Por isso é importante se candidatar a vagas que tenham o seu perfil. Sendo assim, fale sobre pontos fracos que não estão diretamente relacionados ao trabalho. Ou seja, se o seu trabalho envolve pontualidade e atenção a horários, não diga que você sempre está atrasado. 

 

Fale sobre pontos fracos que você superou

Compartilhe um exemplo de um ponto fraco do passado que você conseguiu melhorar.  Por exemplo, se você era uma pessoa desorganizada, explique como essa atitude mudou a partir de uma conversa que teve com seu chefe ou colegas de trabalho. Mostre que ela foi essencial para você entender como a desorganização afetava não só o seu trabalho, mas também o dos outros. E, claro, conte quais atitudes tomou para melhorar e como hoje você já se considera uma pessoa organizada.  

 

Evite frases clichês

Quando você vai para entrevistas de emprego sem estar devidamente preparado, pode cometer o erro de falar frases clichês. 10 entre 10 especialistas indicam que você deve evitar a todo custo frases como “sou perfeccionista” ou “não gosto de trabalhar em equipe”. Usá-las pode causar uma impressão nada boa no recrutador e se isso acontecer, adeus, emprego!

 

Veja as vagas disponíveis no Amarelinho

Agora que você já sabe como falar dos seus defeitos, confira as vagas disponíveis no Amarelinho. Uma delas pode ser sua. Faça o seu cadastro e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias