Confira as áreas de atuação em concursos

20 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Concursos podem ser um grande passo para ter uma carreira profissional estável e de sucesso. No entanto, conhecer as possíveis áreas de atuação é fundamental para trilhar esse caminho de êxito, além, é claro, de muito empenho e dedicação na hora de se preparar para o processo seletivo de concursos

 

Áreas de atuação

 

Administrativa

Essa é possivelmente a área mais ampla e com mais adesão quando o assunto são os concursos públicos. Os cargos administrativos atendem a candidatos de todos os graus de escolaridade, como fundamental, médio e superior. As atividades desempenhadas em cada função são definidas de acordo com o ensino exigido, assim como a remuneração, que, em geral, é maior para aqueles que têm nível escolar mais avançado. 

 

Segurança e Fiscal

 

Aqueles que optarem por concursos nessa área irão seguir carreira na segurança pública, outra área que absorve diferentes níveis de escolaridade. Portanto, os órgãos que fazem parte desse setor são: Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Administração Penitenciária, entre outros.

Essa é uma área de atuação para aqueles que têm maior familiaridade com números. Quem escolhe trabalhar nesse segmento é responsável pela inspeção fiscal e arrecadação tributária. No entanto, trata-se de um setor que exige superior completo. Um exemplo de instituição que atua nesse setor é a Receita Federal.

 

Saúde

Nesta área, é comum ter concursos para profissionais que tenham formação superior em Medicina, Enfermagem, Nutrição e Farmácia. Nesse sentido, quem ingressar no setor poderá exercer atividades em âmbito federal, estadual ou municipal. A remuneração muda de acordo com o cargo exercido, órgão, localidade, especialização, tempo de experiência e carga de trabalho.

 

Bancária

Os profissionais dessa área vão trabalhar em bancos públicos do país. Os meios mais comuns para ingressar são pelos cargos de técnico bancário ou escriturário, concursos que exigem formação no ensino médio ou superior. Dessa maneira, dependendo da instituição contratante, e a remuneração varia de acordo com o grau de escolaridade.

 

Agora que sabe mais sobre as áreas de atuação, que tal ver as vagas do Amarelinho?

Dessa maneira, aqui nós temos diversas opções para aquelas pessoas que querem entrar no mercado de trabalho. Fique de olho e não deixe essa chance passar. Portanto, acesse o site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas que estão contratando!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar