Planejamento estratégico para concursos

16 de dezembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O planejamento estratégico no momento de se preparar para concursos pode ser um recurso valioso. Nessas situações, a preparação pode indicar o caminho certo para seguir e poupar tempo valioso. No entanto, quando falamos dessa área, pensamos em algo concorrido e disputado. Portanto, devemos buscar todo tipo de  planejamento e estratégia.

 

Passo a passo para planejamento estratégico

 

Analisar a rotina

O primeiro passo é compreender suas atividades. Diferente do momento em que os jovens estudam para o vestibular, na maioria dos casos as pessoas precisam dividir atenções com trabalhos e outras atividades. Sem problema. Identifique espaços vagos que podem ser aproveitados e encaixe sua rotina de estudos. Nesse momento, é preciso trabalhar com a realidade individual, portanto, entenda sua rotina e encaixe esses momentos nos locais possíveis.

 

Horários definidos

Após a definição de horários, é preciso definir o que estudar. Comece pelas áreas em que existem mais dificuldades. Independentemente da sua afinidade com o assunto, o objetivo é sanar qualquer buraco que exista no conhecimento geral sobre a sua área. Portanto, pesquise quais são assuntos recorrentes e veja quais você não tem a devida compreensão.

 

Continuidade

O objetivo ao montar o planejamento estratégico para estudos é buscar constância e regularidade. Dessa maneira, será possível atingir os resultados desejados com o estudo e perceber qual a área em que você sente maiores dificuldades. Existem momentos adversos, mesmo nos melhores planejamentos. No entanto, é preciso seguir os passos para colher o resultado no futuro.

 

Utilizar técnicas de estudo

Existem diversas técnicas de estudo para ajudar na fixação do conteúdo. Você pode optar por estudar todos os assuntos de uma vez. Também é possível separar os itens abordados ao longo da semana. Dessa maneira, utilize técnicas como a Pomodoro, alternando os momentos de estudo com pequenas pausas planejadas para descanso.

 

Buscando mais dicas para concursos e utilizar o planejamento estratégico?

Fique de olho no blog do Amarelinho, pois aqui temos diversas dicas para você que deseja entender mais sobre o mercado de trabalho. Então, não deixe de acessar nosso site e conferir as vagas disponíveis.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias