O Amarelinho ajuda a impulsionar sua carreira

10 de fevereiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

O jornal vai promover palestra gratuita dia 19 de fevereiro, uma quarta-feira,  em sua sede no bairro de Pinheiros.

 

Com o objetivo de oferecer uma melhor qualificação aos seus leitores, o jornal de empregos O Amarelinho promove no dia 19 de fevereiro (quarta-feira), das 10h às 12h, a palestra “Impulsione a sua carreira”. O evento vai ser realizado na Avenida Pedroso de Morais, 2.160, bairro de Pinheiros, próxima às estações Cidade Universitária da CPTM e Faria Lima do Metrô.

A pré-inscrição deve ser feita pelo link https://oamarelinho.com.br/capacita e os participantes receberão certificado.  

Deferson Lima vai ministrar palestra do Projeto Capacita, dia 19 de fevereiro

A palestra é parte do Projeto Capacita e será ministrada pelo desenvolvedor de pessoas e lideranças e diretor do Instituto Lidere Coaching, Deferson Lima. Na oportunidade, o palestrante vai mostrar como o autoconhecimento e a inteligência emocional são importantes para a construção de uma carreira sólida, que envolva propósito, missão e visão. “O profissional precisa se questionar: por que faço isso hoje e o que pretendo fazer no futuro?, onde eu quero estar daqui a alguns anos? Isso só é possível quando ele se conhece.” 

Por meio do autoconhecimento, o profissional consegue identificar também quais são as suas maiores competências e habilidades e os pontos que precisa melhorar. “A partir daí, ele direciona melhor a sua carreira, alinhada a seu perfil, e busca o aperfeiçoamento contínuo para se destacar diante da concorrência”, destaca o especialista.

Por isso, na hora de buscar um emprego, é preciso levar em conta fatores que vão além de uma boa remuneração, pois é importante que o profissional desenvolva um trabalho que tenha a ver com o seu perfil, para evitar frustrações. “A carreira deve ser parte de uma missão de vida, vista como um dom. A partir daí, é mais fácil se doar, fazer a diferença no ambiente empresarial”, afirma Lima. 

Para o especialista, é importante ter em mente que a construção de carreira é responsabilidade do profissional e ela deve estar intimamente ligada à felicidade, motivação principal para seguir adiante. “Funcionários motivados produzem mais, geram mais resultados e, consequentemente, se destacam no mercado”, finaliza.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias