Instituto anuncia 2.000 vagas para jovens e pessoas com deficiência

10 de fevereiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

São 12 cursos nas áreas de Tecnologia e Administração. Ao final deles, formandos participam do programa IOS de Oportunidades, que busca vagas em empresas parceiras.

 

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) inscreve até 27 de fevereiro para 2.000 vagas distribuídas em 12 cursos gratuitos de formação profissional em São Paulo. Os candidatos precisam ter entre 15 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os cursos disponíveis são os de Gestão Empresarial (ERP-Totvs), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de Pagamento (RM Labore), Varejo (Bemacash), Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Análise de Dados com PowerBI 

Eles  incluem aulas práticas nos softwares, além de educação digital, Português, Matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills). Os alunos também aprendem a elaborar e-mail, fazer apresentações, participar de reuniões e coletar dados para o desenvolvimento de um produto.  

Os cursos são oferecidos em seis unidades na capital, nos bairros de Santana (Avenida Gal. Ataliba Leonel, 245. Telefone 2503-2617); Itaquera – Obra Social Dom Bosco (Rua Álvaro Mendonça, 456. Telefone 2056-3668); Jardim Ângela – Sociedade Santos Mártires (Rua Luís Baldinato, 09. Telefone 94351-6075 ou 5834-1036); Lapa – Cursinho da Poli (Avenida Ermano Marcheti, 576. Telefone 99518-7678); Brás (Rua Monsenhor Andrade, 341. Telefone 2503-2617) e Santo Amaro – Nurap (Rua Coronel Luís Barroso, 455. Telefone 99592-0836), além de Diadema – Obra Social São Francisco Xavier (Rua da Terra, 80. Telefone 4069-2045).  

Para moradores da cidade de São Paulo, as novidades são os cursos rápidos de Introdução à Programação Web, Montagem e Manutenção de Computadores e Atendimento ao Cliente. Com duração de dois meses, eles são desenvolvidos em parceria com a Fundação Paulistana e acontecerão na unidade IOS em Santana e na Escola Municipal Professor Linneu Prestes (Avenida Adolfo Pinheiro, 511, Santo Amaro).

Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, é necessário apresentar RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovantes de escolaridade, de residência (água, luz e telefone – levar os três) e de renda de todos os moradores da casa. Pessoas com deficiência devem levar também o laudo médico atualizado.  

 

Oportunidades  

Ao final dos cursos, é possível participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos em empresas parceiras, além de oportunidades de formação universitária em instituições de ensino. “Cerca de 65% dos alunos formados conseguem inserção no mercado de trabalho”, diz a gestora operacional do IOS, Alecsandra Neri de Almeida. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar