O Amarelinho ajuda a impulsionar sua carreira

Claudinei Nascimento

, Capacita

O jornal vai promover palestra gratuita dia 19 de fevereiro, uma quarta-feira,  em sua sede no bairro de Pinheiros.

 

Com o objetivo de oferecer uma melhor qualificação aos seus leitores, o jornal de empregos O Amarelinho promove no dia 19 de fevereiro (quarta-feira), das 10h às 12h, a palestra “Impulsione a sua carreira”. O evento vai ser realizado na Avenida Pedroso de Morais, 2.160, bairro de Pinheiros, próxima às estações Cidade Universitária da CPTM e Faria Lima do Metrô.

A pré-inscrição deve ser feita pelo link https://oamarelinho.com.br/capacita e os participantes receberão certificado.  

Deferson Lima vai ministrar palestra do Projeto Capacita, dia 19 de fevereiro

A palestra é parte do Projeto Capacita e será ministrada pelo desenvolvedor de pessoas e lideranças e diretor do Instituto Lidere Coaching, Deferson Lima. Na oportunidade, o palestrante vai mostrar como o autoconhecimento e a inteligência emocional são importantes para a construção de uma carreira sólida, que envolva propósito, missão e visão. “O profissional precisa se questionar: por que faço isso hoje e o que pretendo fazer no futuro?, onde eu quero estar daqui a alguns anos? Isso só é possível quando ele se conhece.” 

Por meio do autoconhecimento, o profissional consegue identificar também quais são as suas maiores competências e habilidades e os pontos que precisa melhorar. “A partir daí, ele direciona melhor a sua carreira, alinhada a seu perfil, e busca o aperfeiçoamento contínuo para se destacar diante da concorrência”, destaca o especialista.

Por isso, na hora de buscar um emprego, é preciso levar em conta fatores que vão além de uma boa remuneração, pois é importante que o profissional desenvolva um trabalho que tenha a ver com o seu perfil, para evitar frustrações. “A carreira deve ser parte de uma missão de vida, vista como um dom. A partir daí, é mais fácil se doar, fazer a diferença no ambiente empresarial”, afirma Lima. 

Para o especialista, é importante ter em mente que a construção de carreira é responsabilidade do profissional e ela deve estar intimamente ligada à felicidade, motivação principal para seguir adiante. “Funcionários motivados produzem mais, geram mais resultados e, consequentemente, se destacam no mercado”, finaliza.  


Publicidade

Publicidade

Publicidade