Acreditar é passo fundamental para o sucesso

Redação O Amarelinho

, Capacita

Em palestra ministrada no Amarelinho, o hipnólogo Olimar Tesser levou o público a refletir sobre atitudes necessárias para atingir o êxito pessoal e profissional.

Provocativa. Assim pode ser definida a palestra “Voe com as Águias, pare de se comportar como uma Galinha”, ministrada pelo hipnólogo Olimar Tesser no dia 28 de agosto, na sede do jornal O Amarelinho.

De maneira bem-humorada e até com certo sarcasmo, Tesser levou os participantes a refletirem sobre o que realmente eles querem para sua vida pessoal e profissional. Para isso, trouxe ao debate alguns hábitos interessantes da águia, como visão de longo alcance, meta, foco, agilidade e senso de oportunidade, os quais casam perfeitamente com as exigências do mundo corporativo.

Segundo Tesser, acreditar na própria capacidade e se apropriar de um poder que é ilimitado é o caminho para profissionais impulsionarem suas carreiras e atingirem seus objetivos. “Determinação também é fundamental para seguir adiante, independentemente das adversidades”, acrescenta.

O hipnólogo Olimar Tesser palestra no Amarelinho Capacita

Projeto Capacita

A palestra é parte do Projeto Capacita, uma iniciativa do Amarelinho que traz mensalmente um especialista com o objetivo de qualificar melhor os seus leitores, como Paulo Vitor do Nascimento Coutinho, 31 anos, que participou dos últimos cinco eventos promovidos pelo jornal. Morador do Bairro do Jabaquara e desempregado desde setembro do ano passado, Coutinho busca uma recolocação na área de Call Center, onde trabalhou por seis anos. Mesmo com essa experiência e nível superior incompleto na área de Fisioterapia, ele tem notado que o mercado está muito competitivo, recebendo candidatos ainda mais qualificados. Situação determinante para que buscasse, por meio do jornal, uma melhor capacitação. “Minha percepção sobre o projeto é a melhor possível. Ele tem me  ajudado na  relação com pessoas, a desenvolver ainda mais empatia, ter oportunidade de trocar experiências e conhecer outras histórias de vida. Profissionalmente, tem me auxiliado a não desistir e continuar sempre buscando novos conhecimentos”, explica.


Publicidade

Publicidade