Expo CIEE Virtual tem mais de 10 mil vagas

17 de setembro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

Participar de programas de estágio e aprendizagem é fundamental para a construção de uma carreira robusta, principalmente por permitir o aprimoramento ou desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comportamentais. 

E para quem tem a pretensão de se aproximar do mundo do trabalho, exercendo uma dessas posições, a dica é participar da Expo CIEE Virtual, que acontece entre 18 e 22 de setembro, de forma totalmente online e gratuita, com a estimativa de atrair cerca de 60 mil pessoas. 

Milhares de vagas na Expo CIEE

Considerada a maior feira estudantil da América Latina, a Expo CIEE disponibilizará, por meio de empresas parceiras, mais de 10 mil vagas para estagiários e aprendizes. Além disso, existem oportunidades em diversas áreas de formação e setores de atuação, abrangendo níveis médio, técnico e superior de ensino. A ação contará com chat, atendimento exclusivo e a possibilidade de sair do evento encaminhado para uma entrevista.

Capacitação

Além das vagas, o evento será marcado também por um amplo programa para capacitação para aumentar ainda mais as chances desses jovens ingressarem no mercado. 

Nesse sentido, serão mais de 40 palestras sobre trabalho e carreira, futuro, tecnologia, saúde e bem-estar, educação, diversidade, entre outros assuntos.

Será possível, por exemplo, acompanhar bate-papos comandados por diversos profissionais. O jornalista Flávio Prado abordará a Importância das Redes Sociais na Ampliação e Manutenção do Mercado de Trabalho no Jornalismo. 

Já a mentora de carreira da Geração Z, Ana Letícia Magá, explora o tema “Carreiraflix: como vender o seu talento como se fosse a sua série preferida”. Já os criadores de conteúdo do canal @cauwave vão contar um pouco a respeito de carreira na internet. 

Mais atividades e interação

Além das palestras, haverá a possibilidade de fazer cursos gratuitos por meio do CIEE Saber Virtual, testes para descoberta de talentos, oficinas de currículo e simulações de entrevista. 

Cada visitante receberá o auxílio de um assistente virtual para desenhar sua própria trilha personalizada, a partir dos seus objetivos pessoais.

Para se inscrever na Expo CIEE

Interessados em participar da Expo CIEE Virtual devem se inscrever pelo site.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar