Pensando em abrir um novo negócio? Confira nossas dicas

10 de fevereiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

2023 pretende ser um bom ano para começar um novo negócio. Segundo especialistas, a economia brasileira deve melhorar no primeiro trimestre, já que o salário-mínimo foi reajustado e os consumidores seguem realizando compras em lojas físicas e online.

Antes de iniciar a abertura do empreendimento, é necessário fazer uma pesquisa sobre a área escolhida, assim como conhecer o seu público-alvo, as tendências, além de criar um planejamento estratégico e financeiro.

3 motivos para começar um novo negócio

  • Realização de um sonho
  • Conquistar a independência financeira
  • Empregar outros profissionais

Dicas para abrir um novo negócio

Monte um plano de negócio

Ao criar um plano de negócio, o empreendedor adiciona todas as informações, estruturando sua empresa adequadamente.

Estude sobre o mercado

Ao abrir um novo negócio, é preciso estudar constantemente sobre o mercado de trabalho. Faça cursos e acompanhe as mudanças relacionadas à área de atuação que quer investir.

Organize-se

Tenha todos os documentos em mãos, assim como a estrutura completa do seu negócio, ou seja, os colaboradores contratados, suas funções e o produto e/ou serviço já disponível para apresentar e, consequentemente, vender aos clientes.

Os melhores nichos para empreender

Beleza

O mercado de beleza é um dos maiores no Brasil. Durante a pandemia de Covid-19, o setor cresceu timidamente e, agora, deve aumentar mais as vendas. De acordo com o relatório da Worth Global Style Network (WGSN), o skinimalism, produtos para a pele, é uma das tendências para 2023. Além disso, a pesquisa da Research & Markets mostrou que o mercado de beleza masculina mundial deve faturar US$ 78,6 bilhões.

Educação

A procura por cursos online e especializações continua em alta, já que estudantes e profissionais procuram se atualizar nas últimas novidades. Portanto, a área é uma boa indicação para quem pretende auxiliar no crescimento de outras pessoas.

Vestuário

Por fim, o mercado do vestuário espera um crescimento relevante neste ano. Afinal, o investimento pode ser considerado baixo em relação a outros setores. Para que o empreendedor tenha sucesso no seu novo negócio, é preciso que ele conheça o seu público e ofereça benefícios e diferenciais para sobressair em relação aos concorrentes.

Contrate novos colaboradores no Amarelinho

Agora que o seu negócio já está estruturado e aprimorado, encontre os profissionais ideais no Amarelinho, o site mais completo de vagas de emprego. Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades do mercado de trabalho. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar