Confira as profissões em alta para 2023

16 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Depois de dois anos e meio de muitas dificuldades, por conta da pandemia da Covid-19, especialistas esperam mudanças positivas no mercado de trabalho para este ano. A previsão é que já no primeiro semestre de 2023, novos empregos sejam criados e algumas profissões estejam em alta, já que novas demandas aparecerão.

 

Segundo pesquisas, as profissões em alta variam entre finanças, tecnologia e marketing. Essas áreas atendem a três pontos principais: tendências nacionais, isto é, novas oportunidades no mercado de trabalho; benefícios, que atraem e auxiliam os colaboradores; e modelo de trabalho, uma vez que a flexibilidade e qualidade de vida são importantes para o trabalhador.

 

Profissões em alta para 2023

 

Engenharia

Os profissionais especializados nas áreas de saúde e tecnologia ganham espaço no mercado de trabalho.

 

Finanças e contabilidade

Os setores de infraestrutura, agronegócio e tecnológica seguem liderando as contratações dos especialistas.

 

Advogados

O comportamento da sociedade mudou, por isso, as empresas de tecnologia, varejo, serviços, e-commerce e agronegócio procuram advogados para acompanhar as transformações e dar o apoio necessário.

 

Recursos humanos

As empresas seguem com o objetivo de proporcionar o melhor ambiente para os colaboradores. Portanto, a área de recursos humanos é uma profissão em alta.

 

Tecnologia

Nos últimos tempos, essa área tem crescido muito e tudo indica que continuará dessa forma. As empresas procuram segurança da informação, DevOps/DevSecOps, inovação digital, Machine Learning e especialistas de dados.

 

Marketing

O profissional de marketing tem sido um dos mais requisitados nos últimos anos. É responsável por estudar o público-alvo, planejar e executar campanhas online e cuidar das redes sociais.

 

Empresas procuram profissionais com habilidades comportamentais

 

Segundo especialistas, o profissional que deseja crescer no mercado de trabalho precisa ir além das habilidades técnicas, ou seja, cinco habilidades interpessoais são necessárias. São elas:

 

Flexibilidade

Certamente o profissional precisa ter flexibilidade para mudanças de cenário, regras e funções.

 

Comunicação

Saber ouvir e conversar são dois pontos importantes. Desse modo, o profissional auxilia na troca de informações, organização e na realização das demandas diárias.

 

Resiliência

Inegavelmente a habilidade mais procurada no mercado de trabalho. Com a resiliência dá para superar e reinventar o obstáculo que surge no meio do caminho, mantendo as atividades em funcionamento mesmo em um momento de crise.

 

Visão estratégica

Em suma, o profissional precisa ser curioso e estudioso para criar estratégias voltadas ao sucesso da empresa.

 

Fazer parte da empresa

O trabalhador que dá o primeiro passo chama atenção do chefe. Por isso, apresente soluções que tragam resultados positivos para a empresa. 

 

Encontre sua vaga no Amarelinho

 

Se você está pensando em mudar de área ou procurar um novo emprego, saiba que o Amarelinho pode te ajudar! Em nosso site, publicamos vagas e artigos que te ajudam a crescer profissionalmente. Portanto, acompanhe o nosso Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar