Carreira: confira o curso para decisão profissional

24 de novembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A busca por estabilidade na carreira faz com que muitos trabalhadores não se encontrem de cara com suas áreas. Por isso, é importante conferir iniciativas que ajudam na decisão profissional, já que são um excelente suporte para trabalhadores que se veem perdidos em suas carreiras.

O curso para decisão profissional é disponibilizado pela plataforma Na Prática, um projeto de iniciativa da Fundação Estudar. A formação tem como objetivo auxiliar trabalhadores a encontrarem um sentido em suas carreiras. Dessa forma, eles podem equilibrar as realizações de trabalho e pessoais, alinhando as habilidades com as expectativas de futuro.

Em seu valor inicial, o curso era cotado em R$180,00, porém, afim de ajudar a maior quantidade de pessoas, foi liberado de maneira gratuita por tempo limitado. 

Confira o que pode aprender ao decorrer dos estudos.

 

Aprendizados do curso para decisão profissional

Primeiramente, as aulas irão apoiar os alunos em uma reflexão sobre seu atual momento de carreira, além dos feitos já conquistados. Isso ajuda a alinhar uma análise individual, dessa forma o profissional estará mais decidido pelo caminho que pode seguir.

Posteriormente, o participante entenderá a teoria da tomada de decisão e o motivo dessa ação ser tão difícil. Com estudos comprovados, o curso apresenta instruções de modelos decisórios que irão ajudar a organizar suas escolhas futuras.  

 

banner o amarelinho

 

Por fim, o aluno irá compreender que o planejamento de carreira é um processo de longo prazo. Portanto, requer etapas que podem ser guiadas pelos 5 P’s, que são:

  1. Plano;
  2. Pretexto;
  3. Padrão;
  4. Posição;
  5. Perspectiva.

Essa é uma técnica comum no meio administrativo para projetar o futuro empresarial. Sendo assim, serão implementados para auxiliar os profissionais a atingirem os seus objetivos de carreira.

 

Outros detalhes do curso para decisão profissional

Duração do curso

O tempo total para finalizar o curso é livre para cada aluno. Em média fica entre 5 a 10 horas para sua conclusão, mas o participante terá até 21 dias para concluir todos os módulos.

 

Certificado

Com a conclusão do curso, o participante receberá um certificado do curso para decisão profissional em até duas semanas após o preenchimento da pesquisa realizada pela plataforma. 

 

Próximo passo para sua carreira

Finalizando o curso, você estará preparado para entender quais seus próximos passos profissionais. Eventualmente isso deixará sua jornada mais clara e facilitará a tomada de decisões futuras. Dessa forma, acesse o site do Amarelinho e não erre o passo adiante! 

 

Confira vagas nas mais diversas áreas. Encontre a oportunidade que mais combina com você. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar