Cursos gratuitos de tecnologia: estude de onde estiver

22 de setembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A área da tecnologia está em ascensão, com muitas oportunidades de emprego e falta de profissionais qualificados para preenchê-las. Nesse sentido, muitos cursos gratuitos têm surgido para pessoas que buscam uma capacitação e recolocação nesse mercado específico de trabalho.

Assim, o Amarelinho vai compartilhar com você 2 opções de cursos gratuitos de tecnologia para ampliar ainda mais seus conhecimentos. Confira!

 

Cursos gratuitos de tecnologia

Em parceria com a Febrafar e a Farmarcas (duas das principais organizações do varejo farmacêutico) e a Gama Academy, (edtech que mais empresa desenvolvedores no país), foi lançado o programa “Código do Futuro”, que tem como objetivo treinar e solucionar profissionais na área da tecnologia. 

Portanto, estão oferecendo 60 bolsas de estudos para os alunos aprenderem linguagens Net e Angular, divididas em 11 semanas com aulas ao vivo e gravadas (de 3/11/2022 a 16/1/2023). Além disso, 10 desenvolvedores serão contratados para atuar no mercado farmacêutico.

As inscrições para participar do “Código do Futuro” estão abertas até o dia 6 de dezembro.  Desse modo, podem se inscrever jovens a partir dos 18 anos, residentes em São Paulo, ABC e região metropolitana. Participe

 

Origem do programa

O programa nasceu da necessidade da Febrafar e da Farmarcas de encontrarem profissionais qualificados que se adequassem aos propósitos das organizações, que hoje atuam diretamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para 13 mil farmácias associadas em todo o país. 

Segundo o diretor de inovação da Febrafar, Nyy Santos, a ideia é proporcionar conhecimento em um dos setores que mais crescem no país. “Agora, o varejo farmacêutico está em grande expansão e oferece possibilidade de inovação, mas precisamos de novos talentos para atender essa demanda”, explica. 

 

Banner Amarelinho

 

Curso da Microsoft 

Já a Microsoft lança #JornadaTech, iniciativa que visa promover a capacitação e empregabilidade no mercado de tecnologia. Assim, o evento acontece de 27 de setembro a 6 de outubro, 100% online. Faça a sua inscrição

 

Programação

Primeiramente, o programa consiste em uma série de palestras com especialistas de grandes empresas sobre novas habilidades que precisam ser desenvolvidas para quem deseja atuar na área. 

Além disso, os participantes terão acesso ao Conecta +,plataforma de qualificação profissional e empregos da Microsoft, na qual terão a possibilidade de se conectar com novos talentos e recrutadores da área. 

Confira a agenda do #JornadaTech: 

  • 27/9, às 19h30 – Tecnologia: Como Começar e Crescer no Mercado de Trabalho;
  • 29/9, às 19h30 – Computação em Nuvem e Segurança
  • 4/10, às 19h30 – Programação: Back-end, Front-end e mais
  • 6/10, às 19h30 – Carreiras na Área de Ciências de Dados 

Gostou dos cursos gratuitos de tecnologia? Então, escolha uma das opções e dê um up no currículo! 

 

O Amarelinho apoia seu crescimento 

O Amarelinho é um portal de oportunidades! Além das vagas de emprego, publicamos informações sobre programas de capacitação profissional, concursos públicos e tudo que rola no mercado de trabalho. 

 Cadastre seu currículo e acompanhe o nosso site!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar