Evite hábitos ruins na hora de buscar um emprego

28 de agosto de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A conquista de uma vaga passa, necessariamente, pela fase de buscas e, durante o processo de contratação, recrutadores farão avaliações sobre o candidato. Por isso, é preciso evitar uma má impressão, deixando de lado hábitos ruins que podem atrapalhar o objetivo de ingressar no mercado de trabalho.

Muitas vezes, o análise do candidato inclui o modo de falar e se portar na frente do recrutador, e a maneira que destaca a sua última experiência (quando a tem). Além disso, há ainda alguns outros hábitos que você precisa evitar. Confira!

 

Hábitos ruins que afastam você das oportunidades

Falta de argumentação

O entrevistador fará perguntas que exigem explicação. Você precisa saber o que quer dizer, como dizer e explicar o motivo de querer o emprego. Por isso é importante que suas respostas não sejam apenas claras, mas também convincentes.

 

Chegar atrasado para entrevista

Você deve estar sempre na hora certa para uma entrevista. Não há nada mais desanimador para um entrevistador do que um candidato chegar atrasado. Então evite esse primeiro julgamento que já começa antes do bate-papo com o(a) recrutador(a). 

Se você sabe que tem uma tendência a se atrasar, se atente aos horários e reserve um tempo de emergência. Assim, caso algo dê errado no seu caminho até a empresa, você evita transtornos e constrangimentos.

 

Banner Amarelinho

 

Não possuir informações sobre a empresa

Outro hábito ruim durante a busca por um emprego é não estar por dentro do setor ou empresa para a qual está se candidatando.

O primeiro passo para se manter atualizado é pesquisar sobre a organização, ver seus feitos e clientes. Dessa forma, você estará atento às informações importantes que podem ser transmitidas na entrevista.

 

Enviar currículo para vagas com qualificações diferentes das suas

É importante enviar seu currículo para empregos para os quais você se qualifica, mas é igualmente importante não aplicar sua candidatura a vagas para as quais não tem habilidades. Otimize seu tempo e busque por oportunidades alinhadas ao seu perfil.

 

Atenção ao seu currículo

Utilize modelos de currículos que:

  •  Facilitem a leitura;
  •  Que sejam de fácil entendimento;
  • Com uma boa diagramação;
  • Que estejam bem conservados (caso sejam impressos);
  • Que possam ser atualizados constantemente.

 

Preparado para arrasar?

Em resumo, deve-se sempre estar preparado antes de ir a uma entrevista de emprego. É necessário conhecer bem a empresa e o trabalho, assim como usar de bons argumentos para ser reconhecido e não enviar currículos para vagas com qualificações diferentes das suas.

Tendo isso em mente, você evita hábitos ruins e já pode cadastrar seu currículo no Amarelinho! No nosso site, tem muitas vagas e com certeza há uma ideal para você. Acesse e não perca as oportunidades.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar