Confira os setores em crescimento no mercado de trabalho

11 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O profissional atento aos setores da economia que estão em crescimento se destacam em relação aos diversos concorrentes na hora de buscar um emprego. É possível saber quais as áreas de atuação que estão em alta e entendê-las, em seus pormenores, pode ser um grande passo para estar à frente no mercado de trabalho.

Existem diversos setores em que podemos atuar no Brasil. Contudo, ao escolher qual você irá trabalhar, será necessária muita preparação e estudo para conseguir se destacar. Dessa maneira, conhecer mais sobre o cenário atual, e como o segmento se posicionará em um futuro próximo, é um modo de se sobrepor na sua jornada profissional. Confira a seguir algumas áreas que estão crescendo:

Principais setores em crescimento

Serviços

Nem mesmo os reflexos da pandemia conseguiram impactar negativamente esse setor. Segundo levantamento feito pelo IBGE, essa parte significativa da economia brasileira mostrou grande valor para os trabalhadores. Somente neste ano, o crescimento é de 9,5%, de acordo com o órgão. 

Esse é um setor que envolve principalmente prestadores de serviços, profissões divulgadas em grande quantidade aqui no Amarelinho. Portanto, fique atento, pois quanto maior o crescimento da área, mais oportunidades surgem no mercado de trabalho.

Tecnologia

A pandemia acelerou um cenário que vinha se desenhando há alguns anos. O período de fechamento e baixa circulação nas ruas fez com que boa parte da sociedade precisasse recorrer ao uso da tecnologia. Dessa maneira, esse segmento teve um grande crescimento e precisa de profissionais capacitados para lidar com a alta demanda gerada. Os avanços constantes tecnológicos fazem com que o mercado de trabalho se expanda naturalmente. E, de acordo com a Brascomm, associação de empresas do setor, há muitas vagas abertas, mas déficit de profissionais qualificados. 

Saúde

Esse é outro segmento que cresceu em meio à pandemia. A sociedade está cada vez mais ciente da importância desse setor e do que ele representa para o bem de todos. Nesse sentido, a saúde tende a se manter em alta quanto à geração de oportunidades de trabalho e merece ser vista com bastante atenção.

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar