Curso para aperfeiçoar sua postura no trabalho

11 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A sua postura no trabalho pode ser algo impactante. Quem nunca se sentiu cansado, após um dia simples no expediente? Ou então, sofreu com dores constantes por conta de sua forma de sentar. Essas são questões corriqueiras, mas que podem impactar ao final do dia. Pequenas mudanças podem fazer grande diferença na sua rotina. Contudo, trazemos uma boa opção para quem busca ir além e aumentar suas chances de sucesso.

O Instituto Sest-Senat está com uma oportunidade incrível para todos os profissionais que desejam ir além nesse tema. “Fundamentos da Ergonomia” é um curso online e gratuito e promete ser muito útil. Ao todo são 20 horas de conteúdo voltado para o tema. Para se inscrever é simples. Basta possuir um dispositivo com acesso à internet e seguir os passos no site da instituição.

O conteúdo do curso de Fundamentos da Ergonomia

Se você nunca ouviu falar sobre ergonomia não tem porque se preocupar. O curso sobre postura no trabalho busca ser bastante didático e explicar tudo sobre o tema. Desde o básico até o mais avançado. Inicialmente, o objetivo é que todos tenham conhecimento para prevenir riscos graves à saúde.

Dessa maneira, o conteúdo programático envolve quatro principais temas a fim de evitar problemas e doenças ocupacionais. Entre os temas estão: O que é ergonomia?; Entendendo a NR N.º 17; Postura corporal; e Doença ocupacional, abordando todos os aspectos possíveis dentro do tema. Além disso, o conteúdo do curso também conta com atividades de fixação, telas interativas, leitura complementar e material didático.

A relevância da sua postura no trabalho

Independentemente da sua área de atuação, esse pode ser um fator determinante para o futuro da sua jornada profissional. A postura no trabalho vai muito além de um simples conforto enquanto estamos exercendo nossa função. Quando bem cuidada, nossa ergonomia representa uma preocupação a menos para todas as questões que envolvem o dia a dia de trabalho. Portanto, mais tranquilidade para manter as atenções em pontos que precisamos melhorar e nos desenvolver. Vamos arrumar nossa postura?

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar