Instituições têm vagas para cursos online e gratuitos

16 de junho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

As instituições de ensino estão cada vez mais apostando nos cursos online, ao mesmo tempo que os trabalhadores buscam oportunidades gratuitas. Afinal é necessário atrair alunos que não tem capacidade de arcar com uma graduação. Por isso, o SENAC e o SENAI oferecem igualmente, oportunidades nas mais diversas áreas do conhecimento.

Desse modo, serão voltadas para a profissionalização de jovens no mercado de trabalho, além disso podem ajudar na entrada de empresas que solicitam esses requisitos para ocupação das vagasUma vez que esse tipo de formação pode ser concluído em um curto período de tempo, e além disso, foca muito mais em conteúdos práticos do que em teóricos. Dessa forma, pode garantir que você alcance a chance profissional que sempre desejou.

Importância de cursos para o mercado de trabalho

Dessa maneira, a falta de capacitação é um fator que vem impactando as empresas no momento de contratação de novos funcionários. Por consequência disso, os candidatos não conseguem com os requisitos mínimos para o preenchimento de vagas.

Contudo, cursos profissionalizantes e técnicos são boas alternativas para qualificar candidatos e ajudá-los a aperfeiçoar o currículo, mostrando assim prontos ao mundo profissional. Logo após conquistar o certificado, o candidato aumenta suas chances de contratação.

Só para exemplificar, confira alguns cursos que estão sendo disponibilizados pelo SENAI e SENAC, e que aliás, podem te ajudar nessa capacitação.

Cursos disponíveis pelo SENAI

É provável que encontre cursos mais voltados a tecnologia, é um foco do SENAI. Dessa maneira, escolha o que mais combina com o desenvolvimento da sua carreira profissional.

Desvendando Blockchain Desvendando a Indústria 4.0 Get Connected
Privacidade e Proteção de Dados Consumo Consciente de Energia Desenho Arquitetônico
Educação Ambiental Empreendedorismo Finanças Pessoais
Lógica de Programação Logística(almoxarifado) Metrologia
Básicas de Mecânica Automobilística Propriedade Intelectual Segurança do Trabalho
Tecnologia da Informação e Comunicação

 

Cursos disponíveis pelo SENAC

Em contrapartida os cursos do Senac são mais voltados ao comércio e técnicos. Uma vez que há ligação da instituição com esse setor.

Atendimento do Turismo Religioso Boas Práticas para Serviços de Alimentação Técnico em Secretariado Informática Básica com Internet e Mídias Sociais
Operador de Computador Sustentabilidade Aplicada à Cozinha Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos Administração
 Logística Meio Ambiente Qualidade Recursos Humanos
Garçom

 

Como fazer sua inscrição nos cursos

SENAI

Uma vez que as aulas são previamente gravadas, essas transmissões ocorrerão por meio de uma plataforma EaD. Além disso, para fazer sua inscrição, é muito simples. Logo após, basta acessar o site de oferta de cursos online gratuitos do SENAI e selecionar o setor que mais te agrada. Assim, estará inscrito e preparado para os cursos oferecidos.

SENAC

Dessa maneira, para se inscrever no Senac, é necessário acessar o site do SENAC EAD. Em seguida, é preciso selecionar a área de interesse que mais combina com você. Por fim, aguardar o início das aulas para conseguir um certificado importante para seu currículo.

Não perca a chance

Contudo, existem outras opções com o mesmo potencial de alavancar carreiras. Isso é ótimo pois, mesmo que não tenha se identificado muito com os cursos citados, você com certeza encontrará um curso que combine mais com o seu perfil. Por exemplo, aqui no Blog do Amarelinho tópico “Cursos” você encontra muitos cursos, das mais diferentes áreas.

Em conclusão, esse é o momento de se destacar em meio aos concorrentes. Além disso, estará mais preparado para o mercado de trabalho. Eventualmente é um passo importante para conquistar aquela vaga que sempre sonhou. Por isso, que tal buscar por uma oportunidade, aqui no Amarelinho! Pois aqui temos muitas vagas à sua espera.

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar