Como lidar com a ansiedade no trabalho

29 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Demonstrar ansiedade no ambiente corporativo  é  mais comum do que se imagina, mas não deixa de ser um assunto delicado, pois pode trazer consequências negativas para o dia a dia de trabalho. Nesse sentido, saber lidar com esse tipo de situação traz muitas vantagens e é um diferencial para muitos profissionais nas organizações.

 

Para quem quer inteirar sobre o tema, a Fundação Bradesco está oferecendo um curso online e gratuito para profissionais que desejam enfrentar os efeitos da ansiedade no trabalho. O curso “Regulação da Preocupação e Ansiedade” tem duração de 4 horas e prazo para conclusão em até 60 dias. Para realizar a inscrição, basta acessar o site da instituição e seguir as instruções.

 

Sobre o curso

 

O objetivo do curso sobre ansiedade no trabalho é ensinar aos profissionais métodos e maneiras para lidar com seus medos e emoções no expediente. Desde o primeiro passo que é a identificação dos problemas e dos medos causados pelo trabalho até atitudes adequadas a serem tomadas. Desse modo, a intenção é livrar os profissionais desses sentimentos que podem prejudicar a sua rotina de trabalho e seu desempenho profissional.

 

Dessa maneira, a capacitação está dividida em quatro aulas, com os seguintes temas: Medo, emoção e sentimento; Regulação do medo; Os estados do medo; e Um “P.A.R.E” no medo improdutivo. Dessa maneira, todas as aulas visam combater questões que impedem o funcionário de exercer as tarefas na sua plenitude.

 

Os efeitos da ansiedade no trabalho

 

A ansiedade no trabalho pode ser causada por uma série de fatores e ter efeitos distintos em cada trabalhador. Desde a pressão por resultados, medo com o futuro no cargo, entre outras inseguranças associadas ao ambiente organizacional. Nesse sentido, o importante é saber lidar com essa emoção que, se não controlada, pode ser tão prejudicial para o trabalhador. 

 

Que tal conferir as vagas no Amarelinho?

Aqui você encontra diversas oportunidades para encontrar o emprego ideal. Para isso é simples, basta acessar o site, cadastrar seu currículo e encontrar as vagas dentro das suas características profissionais. Além disso, não deixe de olhar nossas dicas no Blog do Amarelinho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias