Dicas para atuar como atendente de telemarketing

10 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O(a) atendente de telemarketing exerce uma função importante na sociedade. Em um mundo cada vez mais tecnológico e automatizado, dependemos do auxílio desses profissionais para solucionar problemas. No entanto, você sabe como exercer a função de telemarketing da melhor forma possível? Existem alguns passos importantes para isso. 

 

Pontos importantes para o(a) atendente de telemarketing

 

Clareza

O momento da ligação telefônica pode ser estressante para todas as partes envolvidas. Geralmente, ela ocorre em um momento que precisamos resolver algum problema. Portanto, a clareza é um fator fundamental para exercer a profissão de forma adequada. Só assim o profissional poderá resolver o problema do cliente o mais rapidamente possível, conseguindo transmitir tudo que é necessário.

 

Naturalidade

Uma das melhores formas de conquistar a confiança do cliente que está do outro lado da linha é com naturalidade. Agir de maneira engessada pode ser uma maneira errada de convencer outra pessoa. Treine constantemente e tenha conhecimento do assunto, pois dessa maneira será mais fácil de agir de modo natural.

 

Persistência

Esse é um ponto fundamental para quem atua como atendente de telemarketing. Existe uma linha tênue entre o certo e errado. O ideal é persistir e conseguir vender o produto ou serviço em cada ligação. No entanto, é importante entender os momentos certos para isso. Persistir demais pode estragar todo o trabalho anterior e acabar perdendo o cliente. Contudo, tenha cautela e procure entender qual é o momento certo para cada ação.

 

Busque ouvir

A função do profissional não é apenas falar. Boa parte do desempenho depende da relação estabelecida entre ele e o cliente. Portanto, é fundamental ouvir e entender as necessidades da outra parte envolvida no processo. Nesse sentido, demonstre interesse e busque entender as necessidades do cliente. Dessa maneira, será possível explorar esses pontos e oferecer um atendimento personalizado.

 

Buscando trabalho como atendente de telemarketing?

Aqui no Amarelinho você encontra diversas vagas para entrar no mercado de trabalho. Portanto, fique atento ao site e não perca as oportunidades. Cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar