7 dicas para ser gentil no ambiente de trabalho

14 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Ser gentil é uma boa maneira de levar a vida de maneira mais leve. No ambiente de trabalho não é diferente. É um local onde passamos boa parte do dia e quanto mais agradável melhor. No entanto, você sabe quais são atitudes que podem levar a esse ponto? Fique conosco e veja essas dicas. Afinal, gentileza gera gentileza.

 

Como ser gentil no trampo

 

Ofereça ajuda

Primeiramente, vamos pelo básico. Ser gentil é oferecer ajuda. Portanto, veja como pode ser útil para as demais pessoas. Mesmo que você já tenha suas tarefas e demandas, é importante mostrar para sua equipe e companheiros de trabalho que podem contar com uma mão amiga.

 

Elogios

Quando nos dedicamos em algo é natural esperar por uma recompensa. Acontece que não precisa ser de forma monetária ou algo do tipo. Nesse sentido, um elogio que seja já é o bastante para transformar o dia de alguém e ganhar pontos junto daqueles que você convive diariamente.

 

Cumprimentos

Todo mundo sabe que um “bom dia” não custa nada para ninguém. Essa é uma atitude que parece ser banal. No entanto, passa a imagem de que você se preocupa com o mínimo da boa convivência. Então, essa é uma boa maneira de quebrar o gelo e criar relações positivas no ambiente de trabalho.

 

Respeito

Nem sempre vamos concordar com as opiniões alheias. Tudo bem, isso é algo que acontece costumeiramente no trabalho. Contudo, o respeito é algo fundamental. Nesse sentido, é crucial saber como você trata o próximo e sempre ser o mais cordial possível. Independente do que tenha acontecido ou do comentário, o respeito é item essencial no ambiente profissional.

 

Expressões faciais

Esse ponto diz respeito à linguagem corporal. Quantas vezes não recuamos e evitamos abordar um colega de trabalho por conta de uma cara fechada. Portanto, a partir do momento que evitar essa expressão fechada, mostrará a tão importante leveza que as equipes buscam para trabalhar.

 

Converse sobre o trabalho

Calma, aqui você não precisa ser aquele chato que fala apenas sobre questões técnicas. Pode falar, pontualmente, sobre algo novo que descobriu ou que tem dificuldade no momento. O importante é manter contato e mais uma vez se mostrar disponível. Realmente compartilhando conhecimento.

 

Não deboche ou rebaixe

Primeiramente, você deve estar pensando que esse é um ponto óbvio. Que bom, estamos na mesma página. No entanto, essa é uma prática que acontece no ambiente de trabalho. É capaz de destruir qualquer equipe e travar projetos. No dia a dia do trampo, ninguém está de favor ou por amizade, portanto, não devemos agir como um grupo de amigos no ensino médio.

 

Gostou dessas dicas de como ser gentil? Pronto para buscar uma vaga no mercado de trabalho?

 

Então, não perca tempo e acesse o site do Amarelinho! São diversas vagas novas todas as semanas esperando por você. Cadastre seu currículo, preencha todas as informações e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias