Organização oferece cursos de capacitação profissional

7 de dezembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Mais uma grande oportunidade de capacitação profissional para quem busca ingresso no mercado de trabalho! O CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo da Fundação Jovem Profissional, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, está oferecendo três cursos gratuitos para pessoas de 15 a 59 anos em situação de vulnerabilidade: Auxiliar Administrativo, Operador de Logística e  Produção de Embalagens de PVC. 

É possível realizar a inscrição presencialmente na Avenida Nove de Julho, 399 – Bela Vista, de segunda a sexta, das 08h15 às 11h30 – 13h15 às 16h00; ou via online, preenchendo o formulário de inscrição,  ambos até o dia 27 de janeiro de 2022. Para mais informações, acesse o blog da organização ou ligue para (11) 3241-5588

 

Sobre os cursos de capacitação profissional

 

Primeiramente, todos os cursos têm duração de 5 meses com aulas realizadas de segunda a sexta. Desse modo, serão duas turmas disponíveis: uma no período da manhã, das 8h às 12h; e outra à tarde, das 13h às 17h. Além disso, serão disponibilizados para os alunos alimentação completa (café da manhã, almoço e lanche da tarde), materiais necessários para realização das atividades e certificados do Senai para todos que concluírem o curso. Dessa maneira, confira as características de cada modalidade oferecida!

 

Auxiliar Administrativo

O curso de Auxiliar Administrativo conta com aulas voltadas para diversos temas, como: Conceitos e rotinas administrativas; Empreendedorismo; Técnicas de vendas; Matemática básica e financeira. Além disso, terá foco na área de informática para uso de ferramentas, entre elas o Windows, Word, Excel, PowerPoint e internet. Portanto, o profissional estará apto a atender às principais exigências da área administrativa.

 

Operador de Logística

Esse é um curso que foca naqueles profissionais que desejam entender mais como funciona as tarefas da logística, aliando habilidades técnicas e conteúdos teóricos sobre a profissão. Portanto, fazem parte do conteúdo programático os seguintes tópicos: Fundamentos da logística; Filosofia just in time;  Gestão da qualidade; Técnicas de movimentação de materiais; Segurança, medicina e higiene do trabalho e Meio ambiente, entre outros. Além disso, haverão aulas de informática, preparando os alunos para um dos setores que mais empregam na atualidade. 

 

Produção de embalagens de PVC

O curso conta com um conteúdo programático dividido em 3 áreas principais. Nesse sentido, na primeira, o foco está nas relações interpessoais e no mundo organizacional, abordando as diferentes situações que envolvem o mercado de trabalho e suas características. Além disso, a segunda é voltada para a parte teórica e, além de conteúdo específico, abrange Noções básicas de matemática e Noções básicas de segurança no trabalho. Por último, o foco está na parte prática e os alunos têm disciplinas: Operar e manusear a máquina eletrônica de solda; Operar guilhotina semiautomática; Treinamento em acabamento e Controle de qualidade.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar