Descuidos no currículo: Não faça isso!

23 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O currículo é o nosso melhor recurso para entrar no mercado de trabalho. Portanto, devemos ficar atentos para não cometer certos descuidos no currículo e atrapalhar a busca pelo tão sonhado emprego. A organização desse item pode fazer total diferença no resultado final por um ingresso bem-sucedido no mundo corporativo. Fique atento às nossas dicas e esteja mais bem preparado para conquistar uma vaga.

 

Principais descuidos no currículo

 

Erros de ortografia

As empresas buscam os melhores profissionais. Por isso, dominar a língua portuguesa é visto como requisito básico. Cometer erros de ortografia e gramática em seu currículo passa uma imagem negativa e pode comprometer todas as informações contidas no documento. Portanto, fique atento a essa área, revise as informações quantas vezes forem necessárias, peça ajuda para conhecidos e evite este tipo de problema.

 

Mentir

Não coloque informações falsas no documento. É verdade que todo mundo queria ter o currículo perfeito. Aquele que as empresas babam e pensam em contratar na mesma hora. Mas nem sempre é assim. Assuma seus defeitos e suas qualidades. Nesse sentido, procure trabalhar seus pontos frágeis e deixe isso claro no momento do processo seletivo. Usar informações falsas acaba com suas chances de ter sucesso para conquistar uma oportunidade.

 

Falta de organização

A organização é fundamental para transmitir uma boa imagem. Caso a pessoa que estiver lendo seu currículo ficar confusa com as informações, suas chances de conseguir a vaga estão comprometidas. Dessa maneira, separe as informações por grau de importância. Então, seja direto, prático e tente ser o mais claro possível. Caso contrário, poderá passar a imagem de um profissional desorganizado.

 

Ausência de dados

Não se esqueça de incluir dados importantes. Desde os pessoais para identificação (como nome e e-mail para contato), até formações importantes e experiências anteriores que possam ser úteis para a vaga. Nesse sentido, procure também detalhar informações que sejam relevantes para a atividade a ser exercida.

 

Excesso de informações

Entretanto, tome cuidado para não acabar ultrapassando a média e deixar seu currículo desinteressante. Seja criterioso na escolha das informações e priorize aquelas que estejam de acordo com o cargo almejado.

 

Gostou dessas dicas? Coloque em prática no site do Amarelinho

Aqui no Amarelinho você encontra inúmeras oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Portanto, faça os ajustes necessários em seu currículo e entre em contato com as empresas. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias