Prefeitura oferece vagas para cursos na área da saúde

16 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Atenção profissionais que desejam se capacitar na área da saúde. A prefeitura de São Paulo está abrindo oportunidades para quem deseja melhorar nessa área. São 420 vagas para cursos completamente gratuitos em seis atividades diferentes no campo da saúde. Para participar, os candidatos deverão se inscrever em um processo seletivo e aplicar para as vagas disponíveis. A taxa de inscrição é de R$ 22,00.

 

inscrição

 

Para realizar a inscrição no processo seletivo, os interessados deverão aplicar até o dia 9 de dezembro. Desse modo, para se inscrever, o aluno tem de ter concluído o ensino médio ou estejam cursando o último ano. Para isso, os candidatos terão que desenvolver uma redação sobre o tema: “Uma questão coletiva ou individual: Qual o direito de se vacinar ou não contra a Covid-19?”. A entrega deverá ser feita de maneira online no site da Vunesp ou pelos Correios no endereço: Rua Germaine Burchard, 515 – São Paulo – SP – CEP 05000-062.

 

Dessa maneira, caso aconteça empate no momento da avaliação das redações, os perfis dos candidatos serão usados como critério de desempate. Alunos de escolas públicas serão beneficiados com 15 pontos e estudantes de escolas públicas localizadas na região da Cidade Tiradentes receberão outros 15 pontos.

 

Sobre os cursos na área da saúde

 

Dentre os cursos oferecidos estão: Farmácia, Gerência em Saúde, Hemoterapia, Cuidador de idosos, Saúde Bucal e Análises Clínicas. Cada curso terá 70 vagas disponíveis, com duas turmas de 35 alunos por período. Além disso, haverá disponibilidade tanto no horário da manhã, quanto à tarde e no período noturno.

 

Portanto, esse é um projeto da Prefeitura de SP em parceria com a Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, localizada na Zona Leste no bairro Cidade Tiradentes. Os resultados estarão no dia 8 de janeiro de 2022 no site da Vunesp e no Diário Oficial do Município.

 

A importância de cursos na área da saúde hoje em dia

 

Essa é uma área que ganhou ainda mais importância para nossa sociedade nos últimos anos devido às dificuldades causadas pela pandemia. Os profissionais da saúde passaram a ser muito mais valorizados. Portanto, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja se especializar e ter sucesso no mercado de trabalho dessa área tão importante.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar