Técnico em informática: por onde começar

29 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Técnico em informática é uma profissão que está cada vez mais em alta. Com o avanço da tecnologia, o mercado de trabalho fica aquecido e surgem novas oportunidades. Por isso, profissões que envolvem informática e tecnologias são sempre uma boa pedida para quem quer encontrar o primeiro emprego. Veja a seguir áreas que você pode começar para atuar como técnico em informática.

 

Começando como técnico em informática

 

Setor de TI

Primeiramente, quem nunca ouviu falar no pessoal do TI que atire a primeira pedra. Muito requisitado no dia a dia da firma, o profissional tem a missão de solucionar problemas que acontecem nos equipamentos ou nos sistemas. Dessa maneira, sua demanda cresce junto com a utilização de tecnologia nas empresas. Hoje em dia, a maioria delas já substituiu o papel pelo digital.

 

Conserto de computadores

Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir experiência para entrar mais completo no mercado de trabalho. Portanto, colocar a mão na massa e aprender com a prática é muito válido em uma área, com o perdão do trocadilho, tão técnica. Após essa experiência você estará mais apto e mais confortável para lidar com  as dificuldades do dia a dia. Além disso, outra atividade muito comum para aqueles que atuam com a manutenção de computadores é a realização de formatação de sistemas.

 

É muito comum precisar realizar verdadeiras cirurgias dentro dos equipamentos. Nesse sentido, materiais como: luvas, lanterna, pincel e peças determinadas são fundamentais para o dia a dia. Nessas situações, a experiência e a prática também serão umas das melhores maneiras de aprender e se tornar um profissional mais capacitado.

 

Formação e salário

 

Aqueles que desejam se capacitar para atuar como técnico em informática podem realizar graduação em informática. Por outro lado, o salário para quem deseja ingressar nessa área gira em torno de R$ 1.300,00 a R$ 1650,00 como base. No entanto, é claro que vai depender das suas capacitações.

 

Buscando oportunidades como técnico em informática?

Então, fique de olho no site do Amarelinho! Aqui você encontra diversas vagas para entrar no mercado de trabalho. Não tem segredo, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias